PRF flagra caminhoneiro dirigindo por diversas horas e encontra rebite no caminhão

Cartela de rebite
Carte de rebite apreendida por agentes da PRF. Foto: reprodução da internet

O fragrante foi na tarde desta terça-feira (31), na cidade de Teixeira de Freitas, Bahia.

O motorista assumiu o compromisso de se apresentar à Justiça

Durante fiscalizações realizadas na BR – 101, em Teixeira de Freitas, na Bahia, a PRF deu ordem de parada a um caminhão, com placas do Rio de Janeiro.

Na abordagem, os agentes solicitaram os documentos referentes a carga. Os policiais também solicitaram ao motorista o disco de cronotacógrafo e constataram que o caminhoneiro estava dirigindo por horas seguidas sem descanso, infringindo a Lei do Descanso.

Com o caminhoneiro foram encontrados 57 comprimidos de rebite. O motorista de 34 anos, que mora no Rio de Janeiro, assinou um TCO e assumiu o compromisso de se apresentar ao poder Judiciário quando convocado para responder pelo porte da droga.

PRF alerta sobre a influência do rebite

O uso desse tipo de droga está muitas vezes associado à condução em excesso de velocidade, perda do controle do caminhão, colisões, direção agressiva e desatenta, além de execução de manobras de alto risco.

Dirigir sob influência e rebites é infração gravíssima de trânsito, conforme o CTB, e pode colocar em risco a vida do motorista e de outras pessoas, alerta a PRF.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal