Veja o novo Fiat Pulse Abarth 2023

Vídeo mostra uma “prévia” do novo SUV esportivo Fiat Pulse Abarth, no autódromo de Interlagos. Abarth é uma divisão esportiva do grupo Fiat, que traz um conceito diferenciado de veículo.

Foto: Julio Cabral/UOL

Você verá detalhes do novo Pulse Abarth, a versão esportiva do Fiat Pulse.

Veículo terá o motor 1.3 turbo de 185 cv

Vídeo mostra uma “prévia” do novo SUV esportivo Fiat Pulse Abarth, no autódromo de Interlagos. Abarth é uma divisão esportiva do grupo Fiat, que traz um conceito diferenciado de veículo.

Ele vêm com motor 1.3 turbo de 185 cv de potência, 27,5 kgfm de torque máximo e transmissão automática de 6 velocidades.

O modelo ficou com uma “cara mais invocada”, com detalhes em vermelho no para-choque e nos retrovisores e um detalhe semelhante à fibra de carbono junto ao capô na parte frontal também.

Ele promete fazer de 0 a 100 km/h abaixo de 8 segundos e velocidade acima de 210 km/h. A proposta esportiva traz até um “ronco” diferente para o carro e com câmbio encurtado, dando a sensação de ser mais ágil nas trocas de marchas.

A suspensão também foi preparada para o modelo, sendo mais firme e as rodas de liga leve possuem cinco furos, na cor preta, tamanho 215/50 aro 17 polegadas, contornadas por molduras em plástico. O freio traseiro é a tambor e possui freio de mão eletrônico.

O carro vêm com emblemas e adesivos Abarth e nenhuma marca com o nome da “Fiat”. O teto é escurecido com antena tipo “shark”, lanternas traseiras em led, escapamentos duplos juntos no lado esquerdo, um difusor preto mais esportivo, com o mesmo aerofólio da versão original.

A parte interna foi totalmente “tampada”, protegida para não ser divulgada ainda, vai entender, tanto os bancos dianteiros e traseiros, quanto, as maçanetas, volante, painel e console, porém promete ser bem uma versão diferenciada em relação ao modelo do Pulse normal.

A ficha técnica do Abarth não foi divulgada ainda, mas terá algumas novidades, como o painel, que virá com medição da turbina, boost e controle de modo esportivo, além dos itens já percebidos nas outras versões, como ar-condicionado digital, central multimídia de 10 polegadas, sistema keyless de abertura de portas, controle de mudança de faixas etc.

Esse é considerado o primeiro produto, oferecido pela Abarth, após a compra e o controle pela Fiat. Provavelmente, veremos outros produtos da montadora com essa “pegada” esportiva! Tomara mesmo!

O lançamento do Pulse Abarth deve acontecer em setembro. É considerado como um novo carro, com suspensão, motor e suspensão voltada para a esportividade. O controle de estabilidade deixa o carro na mão!

Confira e assista a volta rápida do modelo na pista de Interlagos!

É um show!

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho