Qual a forma de frete mais vantajosa para o caminhoneiro?

A maioria das pessoas que entraram para a categoria dos caminhoneiros sempre tiveram um sonho de dirigir essas máquinas super potentes.

Qual a forma de frete mais vantajosa para o caminhoneiro?
Foto: Reprodução / internet

Existem as opções de frete, aplicativo, diária ou cliente direto

A maioria das pessoas que entraram para a categoria dos caminhoneiros sempre tiveram um sonho de dirigir essas máquinas super potentes e levar produtos para diversos pontos do Brasil.

Apesar de ser a realização de um sonho, a prestação de serviço também é o ganha pão dos profissionais que necessitam ter lucro para conseguirem sobreviver do seu trabalho.

Quando o assunto é o valor cobrado pelo frete, é necessário tamanha atenção dos profissionais para que não caiam em golpes e muito menos tenham prejuízos com a contratação do serviço.

O frete pode ser cobrado de várias formas a depender do tipo de carga, destino e tempo de viagem. 

Qual a diferença entre trabalhar pelo frete, agregado, pelo aplicativo ou tendo cliente próprio? Qual o mais rentável para o caminhoneiro?

Essa pergunta está sendo respondida em um vídeo divulgado pelo canal do YouTube canal do IRRGO, que esclarece dúvidas e mostra a melhor opção para o trabalhador autônomo.

Vale ressaltar que não importa a forma que será feito o frete, o trabalhador não pode deixar a conta no vermelho para apenas seguir carregado e precisa ter um valor justo conforme suas despesas e o produto que irá levar.

YouTube video
Vídeo: CANAL DO IRRGO

Redação – Brasil do Trecho