Mini carreta construída em casa sendo desatrelada do cavalo

Ela vem com travas de segurança, pinos etc tudo bem real em relação a um modelo original de uma carreta de verdade.

Foto: Reprodução do Youtube

Ela vem com travas de segurança, pinos etc tudo bem real em relação a um modelo original de uma carreta de verdade.

Vídeo muito interessante traz uma espetacular carreta em escala reduzida e mostra operação de engate e desengate

Ele mostra um impressionante modelo de carreta em escala reduzida, sendo desatrelada do cavalo mecânico, removendo travas e pinos de segurança.

Depois de desengatar tudo, colocando devidamente as travas de segurança, ele entra no caminhão e liga o veículo de verdade, mas ele ainda não conseguiu desengatar corretamente, alegando ter alguma coisa errada e que faltou fazer, retornando para verificar!

YouTube video

Agora sim desengatou tudo!

Ele circula com o veículo mais de uma vez pelo pátio, até retornar e tentar engatá-la, alinhando o cavalo na carreta, finalizando o teste de engate/desengate!

Com cuidado, ele vai considerando como base a faixa no chão e vai dando a ré bem devagar. Tem até sinal sonoro de ré no modelo! 

Ele perceber que esqueceu de retirar o gancho que trava o sistema de engate e após verificar e removê-lo, retorna a cabine para ligar o veículo e conseguir cumprir a operação.

Então, ele desce mais uma vez para remover as traves e pinos do suporte de sustentação da carreta, retira o calço do pneu, religa o chicote que alimenta a parte elétrica dela e está pronto para verificar se tudo ficou conforme o esperado!

https://brasildotrecho.com.br/2022/05/latoeiro-que-sonhava-em-ter-um-caminhao-scania-112-constroi-um-dentro-de-sua-propria-casa/

Redação – Brasil do Trecho