Mercedes 608 com carroceria baú é adaptada com sistema de basculamento

A famosa mercedinha dessa vez estar basculando carga de terra com carroceria de madeira.

Mercedes 608 com carroceria baú é adaptada com sistema de basculamento
Foto: Redação / YouTube

A Tradicional mercedinha é flagrada com sistema de basculamento

A famosa Mercedinha que foi idealizada no ano de 1972 pela montadora Mercebes-Benz marcou bastante, ainda mais pelo modelo possuir diversas variações. Sem contar a grande confiabilidade em seu conjunto mecânico o modelo ainda possuía uma baixa desvalorização no mercado de caminhões usados.

Ao longo desses anos e contando também com a grande criatividade dos brasileiros, já conseguimos observar diversas variações desse modelo que é bastante querido principalmente pelos caminhoneiros autônomos.

No vídeo conseguimos perceber que uma grande adaptação em uma Mercedes 608, o veículo com uma carroceria de madeira e com grade baixa foi adaptada com um sistema de basculamento, ou seja, a sua carroceria é utilizada para descarregar.

O vídeo em questão foi publicado no canal do Diesels no YouTube, mostrando essa raridade, o motorista no momento do vídeo estava descarregando uma carga de terra basculando a carroceria de madeira.

Assista ao vídeo abaixo e deixe a sua opinião dessa grande adaptação em um modelo tão icônico ao que vivem no segmento do transporte de cargas. 

https://www.youtube.com/watch?v=rcrRhiEeOSQ
Vídeo: Diesels

Redação – Brasil do Trecho