Fusca avaliado em mais de R$ 1 milhão é encontrado após incêndio

Esse fusca foi projetado em 1936 para 1937 por Ferdinando Porche a pedido de Hitler. Ele é um modelo 1950, ano 53, Split Window, original e com pouco mais de 14 mil quilômetros rodados apenas.

Foto: Reprodução Uol

Ele é considerado um dos veículos mais importante e valioso do mundo.

Veja porque este VW é considerado um dos mais valiosos do mundo

Esse fusca foi projetado em 1936 para 1937 por Ferdinando Porche a pedido de Hitler. Ele é um modelo 1950, ano 53, Split Window, original e com pouco mais de 14 mil quilômetros rodados apenas.

Ele foi resgatado de uma casa que pegou fogo em São Paulo em que, infelizmente, seu antigo proprietário veio a falecer e desta forma, foi vendido logo após o incêndio.

Ele foi eleito por técnicos e especialistas como sendo um dos carros mais importantes e valiosos do mundo e vale o que o dono quiser pedir, pois não tem nada no mercado que possa balizar a venda desse modelo.

YouTube video
Canal: UOL

Em abril, um Fusca 1952 restaurado teria sido vendido por R$ 450 mil no “Encontro de Carros Antigos de Águas de Lindóia”, em São Paulo. 

Já o exemplar da casa incendiada, que permaneceu por aproximadamente 60 anos no Cambuci, deverá ser enviado para fora do país e provavelmente atingirá preço ainda mais elevado na conversão para o real em uma nova venda. 

“A verdade é uma só, se o Fusca de Águas de Lindóia foi vendido por cerca de R$ 500 mil, esse de 1950 chegaria facilmente a R$ 2 milhões. Ele tem só 14 mil km rodados, é totalmente original, sem restauração, incluindo os pneus, comenta Robson Cimadon, o Alemão, dono da loja de carros antigos Século 20”. 

Ele acrescenta que a estimativa tão elevada de preço não se aplica a qualquer Fusca mais antigo. “não é porque esse modelo único foi vendido assim tão caro, que qualquer dono de Fusca antigo possa achar que seu carro vale muito dinheiro, não é bem assim não. O carro do Cambuci é um Split Window alemão nunca restaurado, não se compara a outro. 

Silvio Luiz é proprietário da loja Old is Cool Motors e concorda que o Fusca, recentemente descoberto na capital paulista, é realmente “uma jóia rara”.

As primeiras imagens do Fusca 1950 preto, ainda coberto por poeira na casa do seu antigo dono, surgiram nas redes sociais recentemente.

Seu proprietário era um senhor idoso e que, conforme relatos, vivia de forma reclusa e guardava outros carros antigos em sua residência, na região central da capital paulista. 

No último dia 11 de junho, a casa pegou fogo e seu dono perdeu a vida no incêndio, com o Fusca e outros carros antigos ainda dentro do imóvel.

Os veículos foram salvos pelos Bombeiros, que controlaram as chamas. Importado da Alemanha, o Fusca foi adquirido pelo pai do falecido dono em julho de 1951, conforme atesta o certificado de propriedade. 

Foi neste ano que o carro começou a ser montado no Brasil, com suas peças importadas. A fabricação local pela Volkswagen começaria somente em 1959, na Fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo – SP.

Redação – Brasil do Trecho / Informações: UOL