Fiat deve lançar uma concorrente para Hilux

As marcas tentam inovar no segmento das picapes médias no Brasil, que deve ser cada vez mais disputado, pois é considerado um dos maios lucrativos e atraentes mercados na atualidade.

Foto: Reprodução da Internet

Parceria da Fita com a PSA promove o lançamento de uma nova picape média no Brasil.

Segmento das picapes médias devem esquentar no Brasil

As marcas tentam inovar no segmento das picapes médias no Brasil, que deve ser cada vez mais disputado, pois é considerado um dos maios lucrativos e atraentes mercados na atualidade.

A disputa deve esquentar mais ainda com o lançamento do novo modelo de picape média Landtrek da Fiat (FSA) e da Peugeot (PSA), que se uniram recentemente e agora todos os projetos pertencem ao mesmo grupo.

A Fiat representa um maior número de vendas com a Strada (compacta) e a Toro (submédia) e agora querem morder outra fatia desse mercado com a venda de picapes de maior porte.

Esse novo modelo Landtrek, ocupará a vaga acima da Toro, tendo um motor bem interessante, utilizando a mesma motorização da Toro, porém com uma turbina extra (assim como na Amarok da VW) sendo um 2.0 biturbo, com 220 cv e 45 kgfm de torque.

O projeto está em desenvolvimento e poderá ser lançada por aqui ainda neste ano.

Assista ao vídeo e veja também o caso da Toyota que agora tem que provar para a justiça se existe diferença em qualidade do veículo Corola Cross americano para o brasileiro, com relação ao escape.

Se isso for confirmado ela terá que indenizar os compradores do modelo, além de ter que modificar sua linha de produção daqui por diante, aqui no Brasil.

Veja também o novo Jeep Gladiator que finalmente chega ao Brasil. Ele possui uma grande capacidade Off-road e um design bem diferenciado dos demais com seu estilo “quadradão”.

Ele vêm com conjunto ótico fulled, rodas de 18 polegadas com pneus off-road, grande espaço interno e tem uma lista de equipamentos bem completa.

Já o novo Peugeot 3008 híbrido eletrificado, chegará até o fim do ano aqui no Brasil.

Apesar de não ter a pretensão de ser um sucesso em vendas, ele deve trazer ainda mais sofisticação para a categoria e provavelmente será tão caro quanto um Jeep Compass.

Ele já chegou na Argentina. Possui um motor 1.6 THP Turbo somente a gasolina e na traseira ele trás dois motores elétricos, com um total de 225 cv, 36,7 kgfm de torque, com transmissão de 8 marchas e tração integral.

Por fim, a montadora Caoa Chery lançou o Tiggo 8 pro híbrido plug-in, por um preço muito competitivo. Tem 330 cv de potência e autonomia elétrica de mais de 70 quilômetros, sendo bem melhor que o Peugeot 3008 e o Jeep Compass. Ele se tornou referência entre custo x benefício por aqui.

Assista ao vídeo, veja os preços de cada modelo e seus designs maravilhosos!

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho / Informações: Canal Garagem 2.0