Conheça as irmãs caminhoneiras Clair e Cleidiane

Essas heroínas são um exemplo de persistência e amor pela profissão, ambas resolveram arriscar e seguir o coração.

Foto: Canal Ideal

A seguir, conheça a história das irmãs Clair e Cleidiane e uma paixão incomum que compartilham pela estrada. Essas heroínas são um exemplo de persistência e amor pela profissão, ambas resolveram arriscar e seguir o coração.

Tudo começou quando Clair resolveu se tornar motorista profissional! Primeiro, ela começou a dirigir um ônibus em sua cidade e depois seu interesse pelo caminhão, tomou conta de sua vida e ela decidiu viver esse sonho. Atualmente, ela já trabalha há cerca de 3 anos em sua empresa e foi a primeira mulher contratada. O que abriu espaço para outras mulheres seguirem seus passos, como por exemplo, sua irmã Cleidiane, que abriu mão de seu antigo emprego. Anteriormente, Cleidiane trabalhava com suinocultura, mas após ver a felicidade de sua irmã como caminhoneira, decidiu expandir seus horizontes. Hoje, ela já atua na área por um pouco mais de 1 ano e começou com um caminhão poliguindaste.

YouTube video
Fonte: Canal Ideal

Sonhos ainda maiores

Cleidiane não se contentou apenas em trabalhar na empresa com sua irmã Clair, resolveu seguir pela estrada e, há pouco tempo, conseguiu seu primeiro caminhão truck. Entretanto, em suas primeiras viagens, não está sozinha. Clair a principal fonte de expiração, acompanhou sua irmã para garantir que tudo correria bem. Segundo ela, as estradas revelam muitos perigos e por isso ainda fica com o coração na mão, em cada viagem. Ambas são mães e incentivam as mulheres a seguirem seus sonhos, mesmo que a princípio pareçam muito distantes, sempre vale a pena lutar. Cleidiane quer ainda mais, seu novo objetivo é se tornar carreteira e demonstra muita confiança em relação a isso. Para ela é só o começo, existe um mundo de possibilidades.

Esperamos que tenham gostado de conhecer a história das irmãs caminhoneiras, desejamos que ambas continuem no ofício sem desanimar e que façam muitas viagens juntas ao longo do tempo. Para ficar por dentro dessa e outras notícias, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho.

Redação – Brasil do Trecho