Conheça a nova caminhonete Montana 2023 da Chevrolet

O mercado das picapes no Brasil vem sendo cada vez mais disputado pelas montadoras e ganhando mais e mais concorrentes.

Foto: Divulgação

Um dos lançamentos mais esperados para o próximo ano. Ela terá mais espaço que a concorrência!

Vejam o preço, lançamento, motor e mais

O mercado das picapes no Brasil vem sendo cada vez mais disputado pelas montadoras e ganhando mais e mais concorrentes.

A nova picape Chevrolet Montana 2023 chega para conquistar um espaço entre campeãs e ao mesmo tempo alavancar as vendas da marca nesse seguimento.

Essa nova geração que se distingue bastante da anterior, traz mais detalhes tecnológicos, design, materiais mais leves e terá o melhor aproveitamento de espaço interno do segmento.

A montadora também deu a entender que o modelo terá um motor diferente. A afirmação foi de que “aços mais leves não precisam de motores grandes”. Isso pode indicar o uso do motor 1.2 Turbo Flex já existente.

Marianni Sanchez, gerente de pesquisa avançada de mercado na GM América do Sul, a Nova Montana vai ter o melhor aproveitamento de espaço interno do segmento.

São pelo menos 20 milímetros a mais para o joelho do passageiro traseiro em relação à concorrência Toro e Oroch, enquanto o espaço frontal e traseiro de cabeça é mais um exemplo de superioridade. Mas a montadora promete uma área de carga bem interessante.

A ergonomia é outro destaque deste projeto, que se traduz na melhor acomodação dos cinco ocupantes. No caso das picapes médio-compactas, a próxima tendência são veículos que ofereçam mais conforto aos passageiros e maior versatilidade para a caçamba, conceito que estreia com a Nova Montana.

“O cliente deseja uma picape mais espaçosa, mas ele se preocupa também com as dimensões do veículo, principalmente pelo tamanho das vagas de estacionamento disponíveis em grandes centros urbanos, explica Marianni”.

Leia também:

https://brasildotrecho.com.br/2022/07/a-fiat-pretende-trazer-o-uno-de-volta/

Qual será o motor da nova picape 

O motor tende a ser o mesmo usado no SUV Trackerv Premier, ou seja, um 1.2 turbo que oferecerá aproximados 133 cavalos de potência, com 5.500 rpm. O torque ficará na casa dos 21,4 kgfm.

Esse propulsor receberá melhorias para entregar mais potência e torque que os atuais 133 cv e 21,4 kgfm, respectivamente.

Além do câmbio automático de seis marchas, especulações mostram ainda que a picape poderá vir com um motor 1.3 turbo e render 164 cv de potência e 24,4 kgfm.

Para a nova Chevrolet Montana 2023, deve ser adotado o câmbio manual de seis velocidades e o automático, também de seis velocidades.

Qual será o preço da nova picape

O preço inicial estimado da nova Chevrolet Montana é que comece a partir de R$ 79.990, considerado muito competitivo e que gera até desconfiança se realmente será mantido ou não.

Nos próximos meses esperamos que sejam divulgados os preços oficiais da picape. O lançamento ocorrerá em breve.

A picape está nos detalhes finais. Ela integrará a renovação dos carros globais da marca: Tracker, Onix e Onix Plus.

Mas quando chegará a nova picape Montana da Chevrolet

Já foi confirmado pela montadora, que a nova Montana está prevista para chegar no início de 2023. Será lançada em breve, para dar o pontapé inicial na nova geração do carro no ano relativo ao modelo e a sua categoria.

A divulgação deve ser intensa para popularizar a picape, pois existem fortes concorrentes. Resta apenas aguardamos.

Redação – Brasil do Trecho / Informação Canal Compre Rural