Com o RNTRC vencido, consigo receber o auxílio caminhoneiro?

Com o RNTRC vencido, consigo receber o auxílio caminhoneiro
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Fique atento para não perde o seu auxílio liberado pelo governo

Na próxima terça-feira(09) o auxílio caminhoneiro começa a ser pago para todos os profissionais da categoria que entraram nos requisitos e seguem com cadastro ativo na ANTT(Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Alguns caminhoneiros estão em dúvida quanto ao recebimento do dinheiro por estarem com o RNTRC(Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas) vencido.

Em esclarecimentos a isso o canal do YouTube planeta caminhão em um vídeo divulgado pela plataforma, acabou por sanar as dúvidas de um inscrito.

A ANTT, órgão responsável por cadastro e fiscalizações envolvendo os caminhoneiros, decidiu prorrogar a validade dos certificados RNTRC até o dia 31 de maio de 2022 devido às consequências da pandemia de COVID 19.

Essa data se estendeu sendo ampliada para 31 de agosto de 2022 de forma automática, ou seja, se o seu cadastro estava para vencer nesse período, não se preocupe que a renovação dele foi feita.

Caso ainda continue constando que está vencido, será necessário entrar em contato com a própria ANTT através do seu site ou pelos canais telefônicos.

Para saber um pouco mais sobre o caso, assista o vídeo abaixo divulgado pelo Canal Planeta Caminhão.

YouTube video
Vídeo: Planeta Caminhão

Redação – Brasil do Trecho