Carreta com sinal identificador adulterado é apreendida em município de Tocantins

Agentes identificação sinais de adulteração em semirreboque e apreenderam o veículo.

Carreta com sinal identificador adulterado é apreendida em município de Tocantins
Foto: Reprodução / PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal recupera veículo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na última quinta-feira(11) durante uma fiscalização, um caminhão trator com dois semi reboques atrelados. Tudo ocorreu no km 8 da BR-226 localizado no município de Palmeiras do Tocantins (TO).

Ao abordarem o veículo e realizarem os trâmites legais de fiscalização, constataram modificações nos elementos identificadores, inclusive o emplacamento do veículo.

Uma investigação mais detalhada ocorreu no local e a adulteração do caminhão e seus complementos foi confirmada.

Diante dos fatos, uma ocorrência de alteração de sinal identificador foi lavrada e o homem que conduzia o veículo mais o próprio caminhão, foi levado à delegacia de polícia civil localizada em Tocantinópolis, município do estado.

Conforme o código penal, esse tipo de conduta prevê reclusão de três a seis anos, além de multa considerada por infração gravíssima prevendo penalidades como apreensão e remoção do veículo.

O projeto de lei 4.994/20 que visava mudanças na penalidade da adulteração, tramitou na câmara dos deputados, mas não chegou a ser assinado pelo congresso e a presidência da república.

Projeto de Lei em votação em plenário de lei.
Foto: Processo para aprovação

Redação – Brasil do Trecho