Caminhoneiro realiza teste com diesel em dois Estados do Brasil e encontra grande diferença

Abastecendo o caminhão. Foto: Miguel Perfectti/Getty Images/iStockphoto

Um caminhoneiro decidiu avaliar a qualidade dos combustíveis em alguns estados do Brasil, escolhendo Mato Grosso e Rio Grande do Sul para testar o diesel S500. Durante essa análise, pôde-se verificar um pouco sobre a qualidade desse combustível.

O método utilizado nos testes foi caseiro e incluiu um sistema de decantação, que basicamente consiste em deixar a mistura em repouso por algum tempo para separar o líquido de possíveis impurezas.

O líquido, mais leve, permanece acima, enquanto as impurezas tendem a se depositar no fundo do recipiente, ocorrendo uma espécie de separação.

No teste realizado, constatou-se uma significativa diferença entre o líquido adquirido em Mato Grosso e no Rio Grande do Sul.

O caminhoneiro notou a primeira diferença através da observação visual e olfativa. O diesel de Mato Grosso apresentava uma cor mais clara e um odor semelhante ao verniz, diferenciando-se do líquido do Rio Grande do Sul, que possuía uma cor mais intensa e o cheiro característico do combustível.

Após um período de repouso de 15 dias, o diesel de Mato Grosso formou uma borra, enquanto o líquido adquirido no Rio Grande do Sul permaneceu na forma líquida.

É importante ressaltar que o processo foi totalmente caseiro e não possui respaldo em pesquisas científicas comprovadas.

O objetivo do caminhoneiro era evidenciar as diferenças do diesel em cada estado, especialmente em relação ao seu comportamento a longo prazo dentro de um tanque de combustível.

YouTube video
Vídeo: Davidetroit diesel na veia!!!