Caminhão Toco ou bi toco, o que você acha?

Vídeo que circula nas redes sociais mostra um curioso modelo de caminhão toco, porém com terceiro eixo, isso mesmo é um toquinho com eixo direcional.

Foto: Reprodução de video

Será que é um toco com terceiro eixo?

Veja esse curioso conjunto, que confunde a cabeça de muitos caminhoneiros

Vídeo que circula nas redes sociais mostra um curioso modelo de caminhão toco, porém com terceiro eixo, isso mesmo é um toquinho com eixo direcional.

É realmente bem intrigante e olhando a primeira vista parece que o cavalo mecânico encolheu ou será que a carreta é que aumentou?

De qualquer forma, a proposta atende às necessidades do dono do caminhão que arrumou uma criativa forma de aumentar a capacidade de seu veículo e assim atender as condições que talvez, ele normalmente não conseguiria.

Vale lembrar que qualquer alteração na estrutura do caminhão, carece de regularização junto ao Detran de seu estado. Veja abaixo, alguns passos e orientações que devem ser seguidos:

O primeiro passo é pedir autorização ao Detran. O proprietário do veículo precisa ir até o Detran local e solicitar uma espécie de autorização para as alterações a serem feitas. Nessa etapa, os documentos do veículo e do proprietário serão exigidos.

Caso as autorizações sejam aceitas, o proprietário poderá fazer as modificações necessárias. Depois de efetuá-las, deve seguir para uma das oficinas credenciadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), onde o veículo passará por um processo de validação. 

Sendo aprovado, a última etapa é voltar ao Detran para a obtenção do número do Certificado de Segurança Veicular (CSV), que é registrado no campo das observações do Certificado de Registro de Veículo (CRV) e do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV).

Assista ao vídeo e confira!

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho