X1 e série 3 recém lançados na Europa, são confirmados no mercado brasileiro

BMW x1 e série 3 vão ser produzidas em fabricas brasileiras.

X1 e série 3 recém lançados na Europa, são confirmados no mercado brasileiro
Foto: Reprodução / YouTube

O incrível designer da X1 e série 3 vão pousar em solo brasileiro

Para quem é amante de veículos vai ficar super feliz com a novidade que a BMW traz ao Brasil. O grupo confirmou na última quinta-feira(14) que os modelos recém lançados no mercado europeu, X1 e Série 3, serão fabricados no Brasil.

Esses veículos não poderiam ficar de fora das estradas brasileiras já que em seu desenvolvimento participaram os engenheiros do país que contribuíram na mecânica e eletrônica dos novos automóveis.

Quando algum modelo é lançado no mercado internacional, o prazo para que seja lançado no Brasil, caso isso aconteça, normalmente gira em torno de um a três anos. Existem marcas que esperaram cinco anos para lançar um veículo no país.

Com a atitude diferente, a BMW demonstra confiança no time brasileiro de sua marca após apenas dois meses da apresentação do veículo na Europa, onde já temos a confirmação de que ele também estará em solo brasileiro.

A fábrica responsável pelo produção dos carros será a localizada em Araquari, Santa Catarina, onde comporta 1.500.000  m²  e 112.893 m² construídos.

A fábrica tem espaços completos de processos de pintura, montagem, logística, produção automotiva, soldagem, laboratórios, tudo o que uma montadora realmente precisa para entregar o melhor veículo no mercado.

Os testes já foram feitos com os automóveis nas estradas brasileiras onde uma adaptação do conjunto motriz será feita incluindo sistema de gases de escapamento e do tanque de combustível para atender a legislação vigente brasileira.

Redação – Brasil do Trecho