Você sabe qual é o verdadeiro significado que está por trás da logo da Volvo

Confira esse vídeo e veja qual o real significado que está por trás de uma das marcas mais conhecida entre os caminhoneiros.

Foto: Kiko bonesi

Confira esse vídeo e veja qual o real significado que está por trás de uma das marcas mais conhecida entre os caminhoneiros.

Caminhoneiro youtuber Kiko Bonesi explica o símbolo da Volvo

A Volvo foi fundada em 1927 na cidade de Gotemburgo, no sul da Suécia, sendo uma subsidiária da fabricante de rolamentos SKF, marca também reconhecida no Brasil e no Mundo.

A SKF vendeu sua parte da empresa quando a Volvo entrou na bolsa de valores e os primeiros veículos fabricados foram os modelos PV36, PV551, P1900, C6 dentre vários outros.

A marca sueca tem como missão ser o fornecedor de soluções de transporte mais desejado e bem-sucedido do mundo e eles conseguiram, mantendo a sua alta qualidade de seus produtos até hoje.

Ela é considerada uma dos maiores fabricantes mundiais de caminhões, ônibus, equipamentos de construção, motores marítimos e industriais, empregando mais de 95.000 pessoas, com fábricas em 18 países, atuando em 190 mercados.

Mas o que quer dizer o símbolo da Volvo

O caminhoneiro e youtuber Kiko Bonesi explica que o símbolo possui um significado, dizendo que “Volvo” quer dizer roda, ou seja, fabricado para rodar o mundo todo e o círculo representa o globo terrestre, a seta significa potência, força e o traço em diagonal representa o cinto de segurança de três pontos, que foi projetado pela Volvo em 1959.

Juntando todos os significados, a logo quer transmitir que…

“Eu rodo pelo mundo com força e segurança”.

Confira as orientações no vídeo!,

https://www.youtube.com/watch?v=fUhpRS-OY88

Redação – Brasil do Trecho