Vídeo mostra o exato momento que carreta perde freio e tomba na BR-277

O flagrante assustador mostra uma carreta sem freio e tombando na BR-277.

Vídeo mostra o exato momento que carreta perde freio e tomba na BR-277
Foto: Reprodução / YouTube

Grave acidente foi registrado na BR-277, descubra o motivo

Um grave acidente foi registrado na última quarta-feira(20) no trecho da BR-277 localizado no município de Morretes, estado do Paraná. Uma carreta sem freios acabou tombando na pista, ferindo o motorista e o passageiro.

Tudo aconteceu após o veículo que estava em alta velocidade falhar o sistema de freios enquanto trafegava na BR. Dentro do caminhão estava o condutor e sua esposa.

O acidente foi registrado por câmeras de segurança de um outro veículo que também trafegava na via no momento em que a carreta já estava sem freios e acabou tombando no local.

Antes mesmo de tombar, o caminhão acabou batendo em uma carreta container provocando ainda mais estragos na pista e danos a outros veículos.

O caminhoneiro e sua esposa ficaram feridos e precisaram ser socorridos pelo corpo de bombeiros. Eles foram levados para o hospital de Paranaguá para receberem o atendimento necessário.

Para evitar uma situação como essa é preciso manter em dia o sistema de freios do motor com a mecânica atualizada, fazendo troca das pastilhas de freio conforme estipulado no manual do fabricante e também trocar o fluido de freio uma vez por ano, já que ele pode absorver umidade do ar retendo água, ação que diminui a eficácia do fluido drasticamente.

Vale ressaltar  que de acordo com dados da PRF(Polícia Rodoviária Federal) apenas entre os anos de 2017 e 2019 a principal causa de colisões nas rodovias federais foram defeitos mecânicos nos veículos. Mais de 12 mil acidentes foram registrados como consequência de algum defeito na mecânica dos automóveis.

YouTube video
Vídeo: Jornal do Caminhoneiro

Redação – Brasil do Trecho