Veja quais são os melhores SUVs para comprar em 2022

Aqueles que buscam veículos maiores para transportar a família ou mesmo por status, optam por SUVs

Foto: Reprodução da internet

Você que procura um carro usado e quer um SUV, veja uma lista de boas opções do mercado.

Aqueles que buscam veículos maiores para transportar a família ou mesmo por status, optam por SUVs

O sonho de muitas pessoas em ter um SUV vai além de um carro confortável e espaçoso, ou seja, buscam por uma mecânica robusta, confiável, veículo com estilo e que dá um certo status também para quem o possui.

Muitas características favoráveis podem conduzir uma pessoa a querer trocar seu modelo de veículo por um SUV, porém também existem alguns pontos negativos como o consumo maior em relação aos autos convencionais mais leves etc.

Nesse vídeo veremos alguns modelos indicados como sendo boas opções de compra, confira! 

Nota: Trata-se de um levantamento de SUVs do ponto de vista de um youtuber, porém, o vídeo demonstra características interessantes de cada veículo.

Hyundai Tucson 2009/2010

1º) Hyundai Tucson 2009/2010, 2.0 MPFI, 16v, 142cv, gasolina, 4p, manual – Faixa de preço em torno de R$ 20.000.

Ponto positivo: É um tanque de guerra, muito confiável, existe facilidade de compra de peças, excelente porta mala, grande espaço interno, confortável, boa posição de dirigir, altura do solo considerável, a versão manual vai até a 5ª marcha e bebe menos.

Ele vem com airbag para o motorista e passageiro, freios ABS, alarme, distribuição eletrônica de frenagem, piloto automático, direção hidráulica, volante com regulagem de altura e som cd player am/fm com entrada usb. Bancos com ajuste de altura. Vidros dianteiros e traseiros elétricos. Desembaçador e limpador traseiro e Farol de neblina. O porta malas possui 644 litros. Vem com ar-condicionado, dentre vários outros itens de série.

Ponto negativo: Versão automática só tem 4 marchas, carro pesado, manual diz que faz em torno de 6,8 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, mas há quem diga que ela é bem mais “beberrona” e que na cidade só faz 5 a 5,5km/l e na estrada não chega a 10,2 km/l. 

Não é flex, não tem airbag lateral, não tem controle de tração e não tem computador de bordo. Normalmente não vem com bancos em couro, somente se instalados à parte. Seu design para este ano é bem ultrapassado.

2º) Suzuki Gran Vitara 2011/2011, 2.0, 4×2, 140 cv, gasolina, 4p, automático – Faixa de preço em torno de R$ 31.000.

Ponto positivo: O espaço interno é ótimo para viagens longas, tem conforto, design, ele não dá problema, pois tem uma mecânica muito confiável, muito robusta, pois aguenta buraqueira e barro, sem passar sufoco. Possui boa durabilidade de peças, o carro é muito bem acabado e caprichado. Não bebe muito, fazendo em torno de 7,8 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada e para um SUV é um carro considerado bem econômico. A abertura lateral da porta traseira é muito interessante e eficiente.

Possui airbags para o motorista, passageiro e lateral. Tem controle de tração e distribuição eletrônica de frenagem. Todos os ajustes dos vidros são elétricos. Vem com computador de bordo e farol de neblina. Direção hidráulica e volante com regulagem de altura. Bancos com ajuste de altura. Alarme, som cd player am/fm. O porta malas possui 398 litros. Tem ar-condicionado, dentre vários outros itens de série.

Ponto negativo: Não é flex. Normalmente não vem com bancos em couro, somente se instalados à parte.

3º) Toyota RAV 4 2006/2006, 2.4, 4×4, 170 cv, 16v, gasolina, 4p, automático – Faixa de preço em torno de R$ 30.000.

Ponto positivo: É considerado um carrão e tem tração integral 4×4. O carro não quebra facilmente, tem a tradição da mecânica Toyota. Vem com teto solar, direção elétrica e volante com regulagem de altura, O consumo na cidade é de 8,6 km/l e na estrada 10,9 km/l. Vem com airbag para o motorista e passageiro.

Possui freios ABS, controle de tração e distribuição eletrônica de frenagem, piloto automático, som cd player am/fm e vidros elétricos dianteiros e traseiros. Porta malas possui 540 litros. Tem ar-condicionado, farol de neblina, dentre vários outros itens de série.

Ponto negativo: Não é flex, câmbio automático é de somente 4 marchas, não tem airbag lateral e não tem computador de bordo. Normalmente não vem com bancos em couro, somente se instalados à parte.

4º) Mitsubishi Pajero TR4 2010/2011, 2.0, 140cv a Álcool e 135 cv a Gasolina, 4×4, 16v, flex, 4p, manual – Faixa de preço em torno de R$ 35.900.

Ponto positivo: Pode pegar trilha, andar na terra e na estrada que o bruto aguenta. O carro encara trilha normalmente, pois é uma diversão off-road. O SUV é bem bacana e completo. Tem direção hidráulica, freios ABS, alarme, faróis de neblina, limpador e desembaçador do vidro traseiro, airbags frontais, faróis com refletores duplos, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, ajuste elétrico dos retrovisores, volante com regulagem de altura, som cd player am/fm, direção assistida, comando interno da tampa do tanque de combustível e muito mais.

Ponto negativo: Tem uma suspensão bem mais rígida, não sendo bom para transportar a família, o consumo não é dos melhores faz 5,0 a 7,5 km/l na cidade e 6,4 a 9,1 km/l na estrada. Não tem freios ABS, o porta malas possui apenas 312 litros, considerado bem pequeno para um SUV. Normalmente não vem com bancos em couro, somente se instalados à parte.

5º) Renault Duster 2017/2018, SCE, Dynamique, X-tronic, 1.6, 115 cv e 110 cv, 16v, Flex, Cambio CVT – Faixa de preço em torno de R$ 49.500.

Ponto positivo: Carro bem durável e aguenta o tranco. O câmbio é o CVT da Nissan e é bem confiável. O carro é relativamente leve para seu tamanho e tem um motor esperto, que dá conta do peso. 

O consumo de combustível é aceitável e faz 7,0 a 10,2 km/l na cidade e 7,4 a 10,8 km/l na estrada. O porta malas possui 475 litros, tem freio ABS, alarme, faróis de neblina, luz traseira de neblina, limpador e desembaçador traseiro e faróis com refletores duplos.

Possui sensores de estacionamento traseiro, banco do motorista com ajuste de altura, ar-condicionado, comando interno da tampa do tanque, ajuste de altura do volante, direção assistida, controle elétrico dos vidros dianteiros, ajuste elétrico dos retrovisores, som com conexão bluetooth, volante multifuncional, conexão usb, navegador GPS, computador de bordo e muito mais.

Ponto negativo: Não é bem acabado, design para alguns não agrada, normalmente não vem com bancos em couro, somente se instalados à parte.

6º) Nissan Kicks 2017/2018, 1.6, 114 cv, 16v, Flexstart, 4P, Xtronic – Faixa de preço em torno de R$ 56.500.

Ponto positivo: Câmbio CVT é confiável. Carro feito para rodar na cidade, bem bonito e acabado, não quebra e não dá dor de cabeça.

Possui direção elétrica, o consumo é de 7,8 a 11,1 km/l na cidade e 9,0 a 13,0 km/l na estrada. Tem freio ABS, alarme, limpador e desembaçador do vidro traseiro, airbags frontais, faróis com refletores duplos e sistema Isofix.

Vem com ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, ajuste de profundidade do volante, controles elétricos dos vidros dianteiros e traseiros, comando interno da tampa do tanque e porta malas, ajustes elétricos dos retrovisores, direção assistida, som conexão bluetooth, com usb, volante multifuncional e muito mais.

Ponto negativo: Porta malas de 432 litros esperávamos mais desse modelo. Normalmente não vem com bancos em couro, somente se instalados à parte.

Ford Ecosport 2017/2018

7º) Ford Ecosport 2017/2018, 137cv e 130 cv, 1.5, TI-VCT, Flex, SE, automático – Faixa de preço em torno de R$ 54.900.

Ponto positivo: Motor esperto, carro bem acabado e anda bem. Possui airbags para o motorista, passageiro e lateral. Tem distribuição eletrônica de frenagem, alarme, freio ABS, volante com regulagem de altura, ar-condicionado, kit-multimídia, radio am/fm, entrada usb, vidros dianteiros e traseiros elétricos, computador de bordo, farol de neblina, dentre outros itens de série.

Ponto negativo: Oporta malas de 362 litros deixou a desejar. Não possui controle de tração, não tem piloto automático, não tem bluetooth, bancos não são de couro, não possui regulagem de altura, nem ajuste elétrico.

8º) Citroen C4 Cactus 2018/2019, 173 cv, 1.6, THP, Flex, Shine, Pack EAT6 – Faixa de preço R$ 69.000.

Ponto positivo: O motor é um foguete, o carro voa, o câmbio é bem esperto e o carro é bem bonito. 

O consumo é de 8,8 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada, aceitável. O câmbio é automático, Tem airbags para o motorista, passageiro e lateral. Tem distribuição eletrônica de frenagem, controle de tração, alarme, freio ABS, volante com regulagem de altura, piloto automático, ar-condicionado, kit-multimídia, radio am/fm, entrada usb, bancos de couro, vidros dianteiros e traseiros elétricos, computador de bordo, sensor de farol, farol de neblina, dentre vários outros itens de série.

Ponto negativo: Seu preço é muito alto. O porta malas de 320 litro é brincadeira para um carro considerado como um SUV. 

9º) Jeep Renegade 2016/2016, 170 cv, 2.0, 16v, turbo diesel, longitude, 4P, 4×4, automático – Faixa de preço R$ 72.900.

Ponto positivo: Não tem comparação com o Renegade flex, pois esse é bem mais potente. Vem com câmbio automático, airbags para o motorista, passageiro e lateral. Tem distribuição eletrônica de frenagem, controle de tração, alarme, freio ABS, volante com regulagem de altura, piloto automático, ar-condicionado, kit-multimídia, radio am/fm, entrada usb, bancos de couro, vidros dianteiros e traseiros elétricos, computador de bordo, sensor de farol, farol de neblina, dentre vários outros itens de série.

Ponto negativo: Consumo de 6,7 a 9,6 km/l na cidade e 7,4 a 10,7 na estrada, não é dos piores para o peso do veículo, mas deveria ser melhor. O porta malas 320 litros é simplesmente ridículo para um SUV desse porte. Seu design é duvidoso.

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Redação – Brasil do Trecho / Com informações : Carro Chefe