Veja o exclusivo caminhão da Coe Garagem

O caminhão foi gravado pelo canal Carros Xenão com exclusiva do raríssimo caminhão da Coe Garagem.

Veja o exclusivo caminhão da Coe Garagem
Foto: Reprodução / Carros Xenão

O modelo extremamente exclusivo foi gravado no Brasil

Já ouviu falar em raridade? Tem aqueles caminhões que possuem 10, 20, 30 unidades ou aqueles que apenas foram feitos em datas comemorativas e saíram em linhas especiais, mas hoje vamos falar sobre um que é único no Brasil, estou falando do yellow bird.

O caminhão fabricado pela Coe Garage é um modelo super exclusivo e chegou para deixar todos de boca aberta com sua excentricidade e diferença.

O veículo de fabricação artesanal é um mini caminhão com motor turbo diesel, contendo ar condicionado, banco de couro, suspensão a ar e o melhor de tudo, é um modelo 100% made in Brasil.

O artista responsável pela criação desse veículo é Jorlando Piccoli, onde cria os caminhões de acordo com a vontade do cliente, ouvindo as características que ele deseja ter no veículo e no final tenta surpreender da melhor forma possível.

O tempo de espera para adquirir uma raridade dessa é de aproximadamente um ano, onde você paga o valor ajustado com o criador e aguarda o período de 12 meses para ter o veículo dos seus sonhos na sua garagem.

Yellow bird foi um desses caminhões que após um período de tempo ficou pronto e está hoje na eeis motors, localizada na cidade de Goiânia, Goiás. O seu modelo excêntrico chama a atenção e o olhar de quem chega no local.

O motor que fica logo embaixo da cabine é composto por 4 cilindros Mitsubishi 3.2 turbo diesel e tendo aproximadamente 210 cavalos de potência.

O veículo que aparentemente seria só de enfeite, pode cair na pista tendo todos os requisitos para poder enfrentar as estradas brasileiras.

Infelizmente para adquirir uma raridade dessas não será muito fácil devido o valor não ser muito barato, já que as leis do país são bem rigorosas em relação a veículos artesanais.

Para que um veículo seja fabricado artesanalmente no Brasil, deve seguir a resolução N° 699 de 10 de outubro de 2017 onde descreve todas as características que o automóvel deve atender conforme legislação vigente  incluindo o registro no Detran, vistoria, dimensões do veículo entre outros pontos.

Para ver um pouquinho mais sobre esse caminhão mega exclusivo veja o vídeo divulgado pelo canal do YouTube carros do Xenão.

YouTube video
Vídeo: Carros do Xenão

Redação – Brasil do Trecho