Veja cinco edições comemorativas de caminhões no Brasil

Veja as principais edições comemorativa de caminhões para o Brasil.

Veja cinco edições comemorativas de caminhões no Brasil
Foto: Reprodução / Internet

Edições especiais dos caminhões comemorativos

Quem nunca desejou ter um caminhão de edição especial na sua garagem? Deve ser muito boa a sensação de você ser uma das únicas pessoas no Brasil ou no mundo que teve o prazer de adquirir essa relíquia.

Caminhões de edições comemorativas como de aniversário, em homenagem a alguém ou até mesmo edições especiais com datas marcantes, a exemplo disso o natal, fazem sucesso no país.

Hoje vamos te mostrar cinco caminhões de edições especiais que marcaram o solo brasileiro com excentricidade e exclusividade.

  • 65 anos da Scania no Brasil

Não é todo dia que se completa 65 anos. A Scania resolveu comemorar essa data com os modelos R450 e R540 onde foram customizados como uma versão comemorativa de 65 anos.

  • 40 anos da Volvo no Brasil

O caminhão de 40 anos da Volvo tinha responsabilidade de comemorar além do aniversário da marca no Brasil, data em que marcava o lançamento do primeiro caminhão feito em uma fábrica brasileira. O sortudo para essa homenagem foi o FH 540, possuindo 540 cavalos de potência, motor 6 cilindros de 13 litros tendo 40 caminhões produzidos.

  • Constellation Prime

Para comemorar o grande sucesso da linha Constellation que já havia vendido mais de 180 mil caminhões em 10 anos, foi feita a linha com 600 unidades para comemorar o sucesso do veículo no Brasil.

  • Scania T-124 Millenium

Esse veículo é muito especial e marcou a virada do século XX para o XXI com seu lançamento na cor vinho  podendo ser com 360 ou 420 cavalos de potência.

  • AGL na linha Actros

Os modelos 1111, 1113 sendo que 1113 foi o caminhão mais vendido no brasil, foram os homenageados com os caminhões 2651 6×4 e o 2646 6×2, veículos pertencentes a linha actros que contaram com pintura retrô para celebrar a edição.

YouTube video
Vídeo: Apaixonados Por Estrada

Redação – Brasil do Trecho