Veja cinco caminhões raros que estão em terras brasileiras

Por incrível que pareça esses modelos são possíveis encontrar em atividade no Brasil.

Veja cinco caminhões raros que estão em terras brasileiras
Foto: Reprodução / Internet

Apesar de ser raros existem unidades no Brasil

Existem aqueles caminhões que você só consegue ver pela telinha do celular, da televisão ou do cinema, achando que jamais vai encontrá-los em estradas brasileiras, mas com a matéria de hoje você vai ver que não é bem assim.

Alguns veículos são raros de se encontrar e existem apenas um exemplar nas estradas do Brasil ou até mesmo estão guardados dentro de pátios ou garagens apenas para apreciação.

Hoje vamos te mostrar cinco caminhões que são extremamente raros de encontrar em solo brasileiro, mas que sim, existem em terras canarinhas.

  • DAF Ginaf X5373T

A DAF no Brasil é conhecida pelo lançamento das linhas XF e CF, entretanto antes disso o Ginaf já ocupava espaço nas terras brasileiras.

Equipado com motor MX34OU1, possui potência de 466 cavalos, mas apesar de não ser um modelo robusto chamando atenção, cumpre devidamente sua função de trabalhar em serviços de mineração.

Pouquíssimas unidades desse modelo foram importadas e é bem raro de se encontrar hoje em dia.

CAMINHÃO DAF/GINAF X5376T 10X6 CAP. CARGA 54TON., 2007/2007, DIESEL
Foto: Reprodução / Internet
  • Internacional 9400i Eagle

A marca não é muito conhecida no Brasil já que desde 1950 até tenta implementar alguns modelos no país, mas não consegue obter sucesso.

Um dos veículos usados nessa jornada de tentar ter sucesso no país, foi o 9400i Eagle, que tinha modelos que continham o motor Cummins e Caterpillar.

Foram trazidos oito veículos desse modelo para o Brasil para tentar produzi-los no país, onde infelizmente não deu certo, mesmo sendo um dos melhores da marca naquele período.

Internacional 9400i Eagle
Foto: Reprodução / YouTube
  • Mercedes1114

A Mercedes é uma das marcas mais amadas e de mais sucessos no Brasil, seus veículos dos antigos aos novos não saem do imaginário brasileiro e na maioria das vezes sempre fazem sucesso.

O Mercedes1114 foi um dos veículos que não deram muito certo no país e após dois anos de produção sua fabricação foi extinta graças a pouca procura.

Mercedes1114
Foto: Reprodução / Internet
  • Pacific P12

Esse modelo foi criado para o transporte de cargas extras pesadas e indivisíveis sendo considerado bruto no conceito de aguentar peso e estradas difíceis.

O veículo de origem canadense, teve apenas uma unidade importada para o país. Ela contava com 600 cavalos de potência e CMT de 250 toneladas.

Pacific P12
Foto: Reprodução / Internet
  • Mercedes 3850

O modelo produzido na Alemanha chegou ao Brasil em duas unidades com o objetivo de transportar cargas muito pesadas e com tamanhos gigantes.

Ele tinha um motor V10 com 500 cavalos de potência e tração 6×6. O sucesso não foi o esperado e suas unidades não vingaram.

Mercedes 3850
Foto: Reprodução / Internet
YouTube video
Vídeo: paixonados Por Estrada

Redação – Brasil do Trecho