Ponte sobre rio prestes a desabar e caminhoneiros ainda precisam trafegar por ela

Condutores precisam arriscar sua própria vida ao ter que trafegar na ponte.

Ponte sobre rio prestes a desabar e caminhoneiros ainda precisam trafegar por ela
Foto: Reprodução / YouTube

Motoristas arriscam diariamente suas vidas ao trafegar por ela

Em um vídeo divulgado pelo canal do YouTube portal rodoviário, podemos ver o descaso com a precariedade de uma ponte sobre o Rio Fontoura próximo a vila dos baianos, em Mato Grosso.

O caminhoneiro Paulo Ubirajara fez questão de registrar tudo em vídeo quando precisou passar pela ponte e mostrou várias pessoas precisando atravessar o local.

A ponte que é feita de madeira está com a estrutura totalmente condenada precisando urgentemente de uma reforma. A qualquer momento ela pode ceder e causar uma grande tragédia.

O caminhoneiro ainda relata que os proprietários de caminhões investem muito dinheiro na compra dos veículos gastando no mínimo R$ 300.000,00 para adquirir uma máquina e quando não se espera se ver obrigado a passar por uma estrutura totalmente frágil, que mesmo que não caia pode trazer sérios problemas ao veículo.

Para que haja uma travessia “segura” por assim dizer, é necessário o triplo de atenção do caminhoneiro. Para passar no local deve-se levar em conta que ele contém vários buracos e muitas madeiras caídas.

Obras já começaram na ponte para realização de uma estrutura de concreto, mas enquanto isso a pista de madeira ainda precisa ser utilizada pelos motoristas onde tem esse único caminho para chegar ao outro lado, confira.

YouTube video
Vídeo: Portal Rodovíario

Redação – Brasil do Trecho