O novo motor da Toyota choca toda a indústria automotiva

Apesar do consenso em afirmar que os carros elétricos vão superar os carros movidos à gasolina, ainda não sabemos ao certo quando isso vai acontecer!

Projeto da montadora Toyota Foto: Toyota

A indústria automotiva está evoluindo para substituir os carros à combustão por veículos elétricos.

Já a Toyota decide aumentar a eficiência dos carros à combustão

Apesar do consenso em afirmar que os carros elétricos vão superar os carros movidos à gasolina, ainda não sabemos ao certo quando isso vai acontecer!

A Toyota acredita que não será tão rápido como se imagina e desta forma a montadora japonesa decidiu adotar uma estratégia diferente para dominar o setor de veículos sustentáveis e desbancar a Tesla de Elon Musk.

A Toyota vem investindo milhões na tecnologia de novos motores à combustão, na tentativa de aumentar a eficiência destes, até que seja implantando de forma mais intensa a eletrificação de seus modelos.

Ela se baseou nos carros da Fórmula 1, observando sua eficiência e potência, com menor fricção, para criar um novo modelo de motor que pretende surpreender o mercado automobilístico.

Acreditando em mais de uma fonte de combustível além do elétrico, a Toyota também inova com modelos de veículos movidos a hidrogênio como o Mirai e o Yaris.

YouTube video

Algumas pessoas criticaram a Toyota com suas atitudes que consideraram serem conservadoras demais em relação às mudanças dos veículos movidos à combustão para elétricos.

Desta forma a montadora japonesa lançou também 15 novos modelos elétricos para atrair seus investidores, demonstrando que a Toyota está não só “antenada” com as atuais demandas por eletrificação promovidas pelo mundo inteiro, como também oferece condições melhores e mais eficientes aos modelos movidos à combustão.

O modelo Toyota BZ4X foi o primeiro já lançado pela montadora nos primeiros meses deste ano sendo totalmente elétrico. Além dele outros sete modelos inéditos foram lançados e deverão chegar em todas as partes do mundo até 2025.

Até lá a Toyota lançará outros modelos híbridos também, respondendo as críticas sobre a produção de outros produtos.

Na verdade a empresa está demonstrando estar bem atualizada com relação ao mercado internacional e com os pés no chão em relação aos modelos atuais, atendendo de todas as formas a gradativa evolução de seus veículos.

Confira esse vídeo incrível e veja os sensacionais modelos Toyota!

Redação – Brasil do Trecho