Carro

Nova picape Hilux esportiva promete ser mais bruta

audima

Ela virá com motor V6 turbo de 310 cv.

Veja detalhes da nova Hilux esportiva, que promete disputar o mercado com a Ford Ranger Raptor

Como as picapes médias estão em alta no mercado mundial, ter um versão esportiva tem aumentado as vendas e visando esse mercado, as montadoras estão disputando modelos voltados a uma maior potência e motorização.

Desta forma a Toyota está trabalhando em uma nova versão da picape Hilux, que deve substituir a versão Rugged X que é vendida na Austrália, porém terá várias mudanças que irão bem além de visual e ajustes mecânicos.

Na picape vendida na Austrália ela já efetuou algumas modificações, que foi o aumento da altura em relação ao solo de mais 20mm e pneus 140mm mais largos.

A montadora japonesa também modificou a suspensão, estendendo o braço e a barra estabilizadora dianteira, além de um novo ângulo para o amortecedor melhorando sua eficiência e ainda tem eixos traseiros estendidos, amortecedores traseiros mais próximos das rodas e uma nova barra estabilizadora na parte de trás.

A empresa diz que isso aumenta a rigidez em 20%. Ainda tem novos freios a disco ventilados na traseira e discos dianteiros de 17″. Contudo, uma mudança na motorização será necessária para esta possível versão esportiva da Hilux. 

Então a Toyota pensa na possibilidade de adotar o motor 3.3 V6 turbodiesel do novo Land Cruiser, que possui 310 cv e 71 kgfm e assim, superando a potência de sua principal rival a Ford Ranger Raptor, com motor 3.0 V6 turbo a gasolina, nas variantes de 288 cv e 397 cv.

Esta demora da Toyota em definir o futuro da Hilux esportiva, pode causar outro efeito, empurrando a variante para a próxima geração da picape média. 

A fabricante está trabalhando no veículo, testando na Tacoma, versão norte-americana da Hilux, com a plataforma modular TNGA-F e que será lançada entre 2023 e 2024. Adotará uma inédita versão com sistema híbrido-leve diesel e há especulações até sobre uma variante híbrida de verdade.

A marca japonesa pediu para que os especialistas em transformações radicais da Arctic Trucks, desenvolvessem uma edição especial e limitada da sua pick-up.

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 28 de julho de 2022 14:05

João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Costela assada na turbina do caminhão, será que funciona?

Vídeo irreverente e divertido mostra o caminhoneiro Jonathan Wesley assando uma costela na turbina, isso…

1 hora atrás

Carreta tombou na ladeira conhecida como “lambreta” na Tranzamazônica

Vídeo mostra uma carreta tombada na Transamazônica, no meio da estrada de terra e na…

2 horas atrás

Veja como a Mercedes Benz liderou o mercado do Brasil com caminhões e ônibus

A Mercedes-Benz é muito conhecida no mundo inteiro, principalmente por fabricar carros de luxo. Mas…

2 horas atrás

Quanto custa fazer um motor do caminhão 1620

Ele começa o vídeo falando que cada motor é um caso específico e terá um…

3 horas atrás

A PRF conseguiu recuperar um caminhão roubado por ciclista em Minas Gerais

O caminhão teria sido roubado por um ciclista e a PRF encontrou o veículo na…

5 horas atrás

Que horas será depositado o Pix caminhoneiro?

Muitos caminhoneiros já sabem que amanhã o governo Federal iniciará o depósito do pagamento do…

8 horas atrás