Nevasca interdita Cordilheira dos Andes e deixa caminhões ilhados

Caminhões ficaram ilhados com uma forte nevasca na Cordilheira dos Andes.

Nevasca interdita Cordilheira dos Andes e deixa caminhões ilhados
Foto: Reprodução / YouTube

Cerca de 300 caminhões estão parados em um frio de – 18 graus

Os caminhoneiros da América Latina estão enfrentando grandes dificuldades em trafegar em rodovias localizadas na Cordilheira dos Andes, região oeste na parte sul do continente americano.

O lugar que já não é de tão fácil acesso e tráfego por conter vulcões, relevos, pradarias, lagos e florestas, no momento enfrentam uma das piores crises de neve da história.

Uma forte nevasca já registra temperaturas de até – 18 graus interditando vias e deixando ao menos 300 caminhões ilhados e impedidos de seguirem viagem em terras chilenas na divisa com a Argentina.

O frio já era previsto nesta época do ano no local e até uma neve normal, mas uma nevasca tão agressiva chegou de surpresa impedindo o tráfego em diversos locais.

Segundo informações, na última quinta-feira(07) a situação encontrada no local era normal, não trazendo riscos a ninguém com neve e temperaturas normalizadas para esse período do ano.

Desde o final de semana os caminhoneiros têm enfrentado uma forte nevasca que interrompeu cerca de 130 quilômetros do tráfego na Cordilheira dos Andes.

Os motoristas precisaram contar com a ajuda do governo chileno para tentar rebocar alguns veículos e diminuir a quantidade de neve.

A previsão é que a situação perdura até a próxima sexta-feira(15). Enquanto isso, os caminhoneiros precisam lidar para se manterem em meio a nevasca e deixando os caminhões ligados para aquecer o motor.

Outra preocupação também é a possibilidade de avalanches que já aconteceram e soterraram alguns veículos que provavelmente serão dados como perda total.

YouTube video
Vídeo: Portal Rodovíario

Redação – Brasil do Trecho