Motorista é surpreendido por carreta na contramão após ultrapassagem errada

Em faixa continua a carreta quase provocou um grave acidente.

Motorista é surpreendido por carreta na contramão após ultrapassagem errada
Foto: Reprodução / YouTube

O motorista flagrou o exato momento que a carreta estava na contramão

Em um vídeo divulgado pelo canal do YouTube Hugo Vídeos, é possível ver um motorista em apuros após uma carreta entrar na contramão para realizar uma ultrapassagem indevida.

O motorista conseguiu evitar uma tragédia graças a presença de acostamento no local, mas o susto foi grande ao ver aquela enorme carreta na sua frente.

Nesse caso o caminhoneiro que estava realizando a ultrapassagem estava correto por fazer a manobra à esquerda onde era permitido por linha amarela tracejada sinalizada na pista.

Entretanto, algumas regras da linha tracejada da pista foram desconsideradas e graças a isso uma tragédia poderia acontecer e ter matado uma pessoa inocente.

  • O caminhoneiro não respeitou a distância entre os veículos para realizar a ultrapassagem, já que neste momento ele estaria ultrapassando duas carretas de uma vez.
  • Não se atentou ao fluxo da via oposta, já que quase bateu frontalmente com outro veículo que seguia no sentido contrário. 
  • Não acionou a seta ou até mesmo fez um gesto com o braço fora do veículo informando sobre o desejo de realizar a ultrapassagem.

Nesse caso o caminhoneiro foi 100% imprudente e o motorista da faixa contrária um verdadeiro herói onde soube utilizar de forma correta o acostamento presente na via.

https://www.youtube.com/watch?v=l9zbikPgQoo&t=2s
Vídeo: Hugo Videos

Redação – Brasil do Trecho