Mercedes “Terezona” de 1924 a 1934

Essa linha de caminhões ficou conhecida como Terezona, em que a cabine era muito quente e fazia alusão a uma mulher.

Foto: Reprodução das redes sociais

Essa linha de caminhões ficou conhecida como Terezona, em que a cabine era muito quente e fazia alusão a uma mulher.

Essa linhagem de caminhões dominaram os anos 70 e 80

O LS 1924 foi o primeiro caminhão “pesado” da Mercedes-Benz, com 6 cilindros em linha OM355 de 240 cv, câmbio não sincronizado de 8 marchas. Foi o primeiro a romper a barreira dos 200 cv dos caminhões Mercedes que existiam aqui no Brasil.

A cabine em si, continuava o mesmo padrão da série AGL Mercedes, porém alongada para receber cama. Ela passou por uma remodelação em 1982, ganhando nova grade frontal, ladeada por novos faróis retangulares (dois de cada lado) e um novo painel de instrumentos, além de atualizações técnicas.

Essa linhagem de cavalos mecânicos marcou os anos 70 e 80, que em pouco tempo receberia mais potência, turbo e intercooler e assim deram origem aos modelos 1924, 2929, 1933 e o modelo LS-1934 em 1988.

Na época, no mercado, existiam a Scania 110 e a Alfa Romeu 180 e 210.

Esses modelos de caminhões ficaram conhecidos como “terezona” em que a cabine era muito quente e fazia a alusão a uma mulher. Eles deram início a uma nova linha composta pela famosa 1935 que são lembrados até hoje.

Confira os detalhes nesse vídeo, que conta toda a história desses ícones da Mercedes-Benz.

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Redação – Brasil do Trecho