Medo de comprar caminhão antigo e ficar sem fretes? veja esse vídeo

Ele inicia o vídeo dizendo que algumas situações devem ser levadas em consideração ao comprar um caminhão com a intensão de efetuar fretes.

Foto: Reprodução de video

Marcão é um caminhoneiro experiente e divide sua experiência para responder as perguntas de seus leitores.

Mas será que o medo pode realmente atrapalhar em não conseguir fretes

Ele inicia o vídeo dizendo que algumas situações devem ser levadas em consideração ao comprar um caminhão com a intensão de efetuar fretes.

Deve ser observada a região onde quer atuar, o tipo de negócio e que tipo de serviço que existe. Também deve ser observado o modelo de caminhão mais adequado ao que você pretende transportar.

É importante verificar o tipo de carga e consequentemente o peso que deverá transportar, pois isso também definirá o modelo de caminhão mais adequado para o trabalho.

Ele explica também que frete bom é difícil e que com o tempo e experiência, vão adquirindo contatos e com isso, os fretes aparecerão com maior frequência.

Para quem está iniciando, deve baixar os aplicativos de fretes e com isso vai conhecendo os tipos de serviços. Existem muitos serviços que ele considera como “lixo” e que ninguém quer pegar.

Mas ele alega também, que existem plataformas contendo bons fretes e que valerá a pena. Se você estiver em uma região como São Paulo, por exemplo, que têm fretes para todas as regiões do Brasil já favorecerá mais.

Por outro lado, em algumas regiões só conseguirá fazer fretes com conhecimento.

O ideal é participar do meio dos caminhoneiros mais experientes, conversando com eles, perguntando, se interessando, dizendo que seu sonho é ser caminhoneiro, participando de rodas e até de cafezinhos, pois começando a fazer amizades um dia isso vai ajudar e recordarão de seu contato.

YouTube video
Canal do Frete

Se ficar só olhando de fora e sem “mostrar sua cara”, será mais difícil.

Faça cursos pelo Sest/Senat, pois através do estudo oportunidades aparecem. Participe de feiras, acesse os sites de empregos de transportadoras, pois pode ser também uma boa alternativa.

Aprenda a fazer as contas dos custos que envolvem os fretes, dentro da modalidade de carga e caminhão que você quer atuar, pois uma viagem longa com um erro de cálculo cometido custará caro.

Enfim, só começando, se interessando e participando do mundo dos caminhoneiros é que fará com que os interessados ingressem na profissão.

Tem que se esforçar bastante e participar, que com o tempo colherá frutos! Não deixe o medo te dominar e realize seu sonho!

Blog Brasil do Trecho, ao lado também de todos que sonham em se tornar caminhoneiros!

Redação – Brasil do Trecho / Canal do Frete