Estradas

Estacionamento de caminhões no Porto de Santos abrem discussões entre Autoridades

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A quantidade de caminhões deve aumentar consideravelmente, em virtude do leilão do terminal STS10, que será destinado para contêineres, alerta a prefeitura de Santos.

A ideia é viabilizar maior espaço para estacionamento dos caminhões que operam no Porto de Santos e reduzir os impactos disso no município

A liberação de terrenos para servir de estacionamento para caminhoneiros que precisarão acessar o Porto de Santos proporcionou um encontro de autoridades envolvidas, nesta terça (5).

A prefeitura alegou que em torno de 10 mil caminhões acessam diariamente o Porto, porém existem apenas 2 mil vagas e a maior parte delas fica em Cubatão.

Várias autoridades estiveram presentes, dentre elas o prefeito, Rogério Santos (PSDB), o secretário Estadual de Logística e Transporte do estado, Clodoaldo Pacce, representantes dos sindicatos dos caminhoneiros, Artesp – Agência de Transporte do estado de SP, do DER – Departamento de Estradas de Rodagem e também da Ecovias, concessionária local.

O prefeito comunicou o fato de que o aumento do fluxo de caminhões deve aumentar consideravelmente, devido ao leilão do Terminal STS10 que será destinado para contêineres e esse novo terminal aumentaria em 20% o fluxo, além da falta de infraestrutura adequada, como banheiros etc, que deveria ser dimensionada corretamente.

Outra preocupação da prefeitura é com relação à desestatização do Porto de Santos e dos leilões dos terminais portuários que se encontram em andamento. Desta forma a prefeitura enviou um ofício ao TCU – Tribunal de Contas da União, para que a realidade municipal seja considerada pelo Governo Federal, pois a prefeitura solicita maior tempo para que seja concretizado um estudo de impactos locais no município, alegando que a relação Porto-Cidade deve ser adequadamente considerada.

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 8 de julho de 2022 11:51

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

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