Essa dica pode salvar a sua vida! Confira

Essa dica pode salvar a sua vida! Confira
Foto: Reprodução / YouTube

Caminhoneiro entrega segredo para se livrar de colisão na traseira

Em um vídeo divulgado pelo Canal Truck Force YouTube, um caminhoneiro dá uma dica muito especial e de grande valia para o motorista livrar de ter seu veículo esmagado em caso de engavetamento.

Já noticiamos muitas tragédias que ocorreram devido a engavetamentos onde um veículo bate atrás do outro gerando uma série de acidentes e vítimas fatais.

O motorista do nosso vídeo, registra e narra uma situação onde os condutores do veículo tem que se prevenir para sair em segurança em caso de batida traseira em um trânsito parado.

É necessário acima de tudo manter uma distância segura entre o automóvel da frente. Após isso, o condutor deve girar todo o volante do veículo para a direita. Caso um acidente ocorra e algum carro bata na traseira do veículo, ele vai entrar no acostamento e no mato próximo evitando mais colisões e acidentes.

“O cara deu espaço, girou todo o volante para direita, o carro da frente também tá com espaço e também girou o volante para a direita. Caso aconteça alguma colisão traseira aí né no momento da fila parado, ele é projetado para o mato e não fica esmagado entre os veículos aí. Isso é o correto a ser feito!” 

Pontua o caminhoneiro narrador do vídeo.

Essa dica é muito importante e pode salvar vidas. Conta pra gente, você já tinha ouvido falar sobre esse tipo de manobra e como ela é benéfica e preventiva no trânsito?

YouTube video
Vídeo: Canal Truck Force Youtube

Redação – Brasil do Trecho