Enxame de abelhas toma conta da boleia de caminhão

Milhares de abelhas durante o dia buscam entre 10 a 20 potenciais locais para a rainha morar e cada lugar ganha uma apresentação em forma de dança feita pelas abelhas.

Foto: Reprodução das redes sociais

Um verdadeiro enxame de abelhas escolheu a boleia de um caminhão como sendo seu novo lar.

A migração de abelhas é uma situação mais comum do que estamos acostumados a ver

Uma situação que não estamos muito acostumados, mas é mais comum do que se parece é a migração de abelhas de uma colmeia.

Isso ocorre com frequência quando a colmeia está superlotada e dois terços das abelhas operárias e a abelha rainha deixam-na para procurarem um novo lar.

Milhares de abelhas durante o dia buscam entre 10 a 20 potenciais locais para a rainha morar e cada lugar ganha uma apresentação em forma de dança feita pelas abelhas.

É assustador quando você escuta um zumbido muito alto e vê uma grande nuvem escura se aproximando e quando essa nuvem “pousa” em um determinado local, você então percebe do que se trata!

São milhares de abelhas que decidiram migrar de uma colmeia para um novo lar e quando encontram, muitas das vezes já começam a produzir mel e isso é simplesmente impressionante!

O vídeo postado no Youtube demonstra exatamente essa situação, só que o lar que elas escolheram foi a boleia de um caminhão! 

Sim verdade, por algum motivo, as abelhas foram atraídas para esse local, podendo ser pelo abrigo fechado e protegido ou por ser mais aquecido ou por ter tido algum alimento doce dentro, enfim qualquer que seja o motivo, deve-se ter muito cuidado para não ser picado.

Algumas pessoas são alérgicas e isso pode ser mortal! O ideal é tentar chamar o Corpo de Bombeiros para removê-las.

Se não for possível por estar em um local inóspito, o ideal é utilizar fumaça para deixá-las atordoadas e então conseguir remover o material que as atraiu ou retirar o início de colmeia se já existir.

Nesse caso a fumaça ajudará, mas também será importante se proteger com uma roupagem adequada, que cubra boa parte de seu corpo, em especial o rosto, olhos, orelhas, nariz etc.

Assista ao vídeo e confira o desespero do caminhoneiro!

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho