Entenda a diferença dos caminhoneiros de Portugal e do Brasil

Entenda as principais diferença entre os caminhoneiros de Portugal e Brasil.

Entenda a diferença dos caminhoneiro de Portugal e do Brasil
Caminhoneiro em portugal Foto: Ibaitxo Arroyo

Como é ser caminhoneiro em Portugal?

Sabemos que ser caminhoneiro no Brasil infelizmente nos dias atuais não está nada fácil, mas em um país que tem uma língua parecida e costumes também além de contar que foi o nosso colonizador, será que lá está melhor?

Estamos falando de Portugal, o país europeu mais brasileiro que comporta muitos caminhoneiros do Brasil e muitos profissionais que desejam fazer essa troca de país.

Em um vídeo divulgado pelo Canal do YouTube Rota  Luzitana – Caminhoneiro em Portugal, podemos ver três diferenças entre o transporte em Portugal e em terras brasileiras.

Dentre elas estão:

•Horário

Seguir à risca o horário de trabalho é de suma importância onde a fiscalização é atuante no disco tacógrafo e não permite que nenhuma regra seja infringida nesse sentido.

•Segurança

Um dos principais problemas que mais entristece e preocupa o caminhoneiro brasileiro, é a falta de segurança tanto nas estradas como nos postos de paradas e até no descarregamento das mercadorias, algo que é bem diferente em Portugal conforme contado pelo caminhoneiro.

•Empilhadeira

É um ponto que pode ser que não agrade qualquer motorista, é a utilização de uma empilhadeira, espécie de ‘paleteira’ para auxiliar no descarregamento do caminhão.

Veja isso e muito mais no vídeo abaixo.

YouTube video
Vídeo: Rota Lusitana ( Caminhoneiro em Portugal 🇵🇹)

Redação – Brasil do Trecho