Detran de São Paulo lançou ferramenta para identificação de peças roubadas

No último mês, junho, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) lançou uma ferramenta de peças para evitar que algum item ilícito.

Detran de São Paulo lançou ferramenta para identificação de peças roubadas
Foto: São Paulo/SP Foto Ciete Silvério/A2img

A prevenção é para evitar que condutores compre peças roubadas

No último mês, junho, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) lançou uma ferramenta de peças para evitar que algum item ilícito ou com irregularidade seja comercializado ou comprado pelo consumidor que não deseja adquirir algo assim.

O sistema que se encontra dentro do aplicativo do poupa tempo de São Paulo, tem o intuito de ajudar o motorista que precisa comprar uma peça para o seu veículo a não fazer uma compra de procedência duvidosa.

A ferramenta tem como dois principais objetivos:

  • Procedência do produto e sua originalidade;
  • Pesquisar peças em desmanches credenciados no estado de São Paulo.

Intitulada de peça legal, o sistema irá auxiliar para que peças sobressalentes e paralelas não venham ser usadas no lugar das originais sem consentimento do proprietário do veículo.

Se a pessoa tiver a peça em mãos pode usar o sistema QR code disponível no peça legal ou incluir os dados do componente para poder saber sobre sua veracidade.

A base de veículos contempla motocicletas, carros pequenos e até veículos pesados, além de mais de 1.200 desmanches credenciados onde é possível encontrar peças usadas de procedência lícita.

Redação – Brasil do Trecho