Daf caminhões faz homenagem aos caminhoneiros

Foto: Reprodução de video

Para se celebrar  o Dia do Motorista, comemorado na segunda-feira (25), a DAF Caminhões Brasil apresentou um vídeo em homenagem aos protagonistas desta data em seu canal no Youtube. O objetivo da campanha é comemorar o Dia do Motorista, mostrar o trabalho diário dos colaboradores da DAF, como eles impactam a produção de caminhões e agradecer aos profissionais que contribuem continuamente para o desenvolvimento do país. 

YouTube video

‘’Nosso objetivo é mostrar aos motoristas que existem vários profissionais por trás do nosso caminhão. São colaboradores da fábrica DAF Caminhões, PACCAR Financial, PACCAR Parts, rede de concessionários DAF e lojas TRP. A ação está alinhada ao DNA da DAF de estar sempre perto das pessoas na estrada – valorizar, apoiar, admirar e sempre colocar esses profissionais em primeiro lugar’’. afirma Luís Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

O Brasil tem mais de 74 milhões de motoristas, incluindo caminhoneiros. Inicialmente, a data foi proposta apenas para homenagear a categoria, e não em vão, já que esses profissionais são essenciais para a economia do país.

Para termos uma noção, uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) revela que mais da metade da carga transportada aqui nas rodovias estão sob a responsabilidade de caminhões pesados. Por exemplo, em países como o Canadá, o número não chega a 10% desse total. 

Com tamanha importância, e de se esperar que uma data de reconhecimento fosse dedicada ao trabalho dos caminhoneiros. Em São Paulo, por exemplo, o dia 30 de junho foi eleito na década de 1980.

Redação – Brasil do Trecho