Conheça o caminhão mais rápido do mundo com 36 mil cavalos

Quebrador de recordes o caminhão consegue atingir uma velocidade inimaginável.

Conheça o caminhão mais rápido do mundo com 36 mil cavalos
Foto: Reprodução / YouTube

O veículo pode atingir até 605 quilômetros por hora

Quem nunca teve um sonho de ter uma das máquinas mais potentes do planeta à sua disposição? Aqueles apaixonados por estradas com certeza já pensaram nisso.

Hoje vamos te falar sobre o caminhão mais rápido do planeta que com certeza nenhuma máquina de seis, oito, dez rodas consegue ultrapassar esse veículo.

O modelo utilizado como base para essa incrível obra é o peterbilt 359 de 1984, que possuía 425 cavalos de potência e o um motor cat 3.46b.

Para se saber o caminhão mais rápido do mundo é o Shockwave Jet Truck, caminhão a jato que detém o recorde com 376 milhas por hora fazendo um total de 605 km por hora contando com 36.000 cavalos de potência.

O veículo é o responsável por deter vários recordes, incluindo apostar corridas com aviões e sempre ganhando os desafios. A melhor forma para acionar os freios era um pouco peculiar, já que o próprio sistema de freios contava com paraquedas quando acionado para diminuir a velocidade.

Infelizmente na tarde do dia 02 de julho o caminhoneiro que participava de um show pirotécnico onde após uma falha mecânica o veículo veio a capotar, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Nesse dia ele estava disputando uma corrida com dois aviões, mas infelizmente não obteve êxito e não teve sorte na conclusão perfeita de sua ação. O Brasil do Trecho expressa condolências à família e amigos do caminhoneiro.

https://www.youtube.com/watch?v=4LKS4tcnx9Y
Vídeo: Car Culture BR

Redação – Brasil do Trecho