Conheça as maiores máquinas de transporte do planeta

Quando se fala em grandes potências que poderiam arrastar até mesmo casas, pensamos em máquinas gigantes e com motores impecáveis e é sobre isso que vamos falar hoje.

Conheça as maiores máquinas de transporte do planeta
Foto: Reprodução / Internet

A humanidade sempre tenta superar cada vez mais

Quando se fala em grandes potências que poderiam arrastar até mesmo casas, pensamos em máquinas gigantes e com motores impecáveis e é sobre isso que vamos falar hoje.

Algumas máquinas dominam o espaço terrestre e aéreo com toda sua robustez e potência dando o nome de quem realmente é o rei no seu setor.

Existem locais e cargas que podem ser operadas apenas com a ajuda de grandes máquinas, eles são as grandes mineradoras e o transporte de gigantescos geradores.

 Vejamos algumas:

▪︎ Transportadores de esteiras

São as responsáveis por levarem os maquinários e o foguete até a base de lançamento da NASA, comportando 39 metros de comprimento e pesando  quase 100 tanques Sherman. Sua velocidade máxima pode alcançar até 3,2 km/h.

Apesar de ser de baixa velocidade pode transportar até 8.000 toneladas de peso. 

▪︎ Caminhão de mineração Liebherr T284

O caminhão usado na mineração tem altura de um edifício de dois andares e largura de 9 metros propositalmente para carregamento de grande quantidade de terra ou outro material que precisa ser removido de uma vez só. Mesmo sendo tão grande, pesa apenas 240 toneladas, podendo transportar 360 toneladas.

Foto liebherr-T284
Foto: liebherr-T284

▪︎ Maior Jipe Willys do mundo

A maior réplica do Jeep Willys no mundo comporta quatro vezes a mais as dimensões do veículo original e entrou para o Guinness World Records (antigo Guinness Book of Records) como maior veículo motorizado do planeta.

Maior Jipe Willys do mundo
Foto: Reprodução Internet

▪︎ Antonov An225 Mriya

O maior avião cargueiro do mundo sem sombra de dúvidas é o maior já criado no planeta. Seu lançamento se deu na década de 80 e o avião foi por anos o maior do seu segmento. Infelizmente foi destruído no conflito entre Ucrânia e Rússia já que se tem conhecimento de apenas uma unidade do modelo. 

Sua dimensões eram de 84 metros de comprimento, 285.000 kg, envergadura de 88 metros e velocidade máxima de 850 km/h.

Antonov An225 Mriya
Foto: Reprodução / Internet

▪︎ETF MT 240

Esse grandioso caminhão de mineração tem as dimensões do maior caminhão de minério do mundo e o que mais comporta carga. 

Veja esses verdadeiros monstros de potência e muito mais no vídeo abaixo divulgado pelo canal do YouTube Fala Sério.

ETF MT 240
Foto: sourceimage ETF Mining
YouTube video
Vídeo: Fala Sério

Redação – Brasil do Trecho