Estradas

Conheça a história do Trevo de Ibó verdadeiro pesadelo dos caminhoneiros

audima

O trecho é considerado como terra de ninguém!

Um posto de fiscalização da Receita Federal ocasionava em longas filas de veículos pesados, um prato cheio para os marginais agirem

O Trevo de Ibó era considerado o pesadelo dos caminhoneiros. Ele fica localizado na divisa dos estados de Pernambuco e Bahia, fazendo o entroncamento das BRs 116, 426 e 316.

Há alguns anos o local servia de base da PRF – Polícia Rodoviária Federal e também um Posto fiscal da Receita Federal, porém formavam-se longas filas para que os caminhões fossem fiscalizados resultando em um “prato cheio” para os criminosos que faziam arrastões dos veículos parados.

O vídeo mostra um caminhão Volvo todo alvejado pelos bandidos, inclusive no para-brisa, logo após passar pela rotatória de Ibó e devido às ocorrências no local o Posto de Fiscalização foi transferido para a BR-116, no próprio distrito de Ibó.

Vídeo Youtube BR – “Canal do DS”

Contudo, posto da PRF também foi transferido, fazendo com que o local ficasse praticamente deserto.

As imagens do abandono impressionam, tendo um caminhão cegonha deixado no local, sem as chaves e ainda em bom estado de conservação, demonstrando que a ação foi realizada há pouco tempo.

Sem policiamento o trevo se tornou palco de milhares de assaltos, arrastões e latrocínios. Os criminosos agem tentando subtrair as cargas e roubar os motoristas de caminhões que trafegam por lá.

Outro caminhoneiro filma o para-brisa completamente perfurado pelas balas de arma de fogo de grosso calibre. O motorista afirma que só a ação divina mesmo para livrarem eles desse problema, que só se intensificou com a saída da PRF do local.

Tamanha é a ousadia dos ladrões, em que um deles deita no chão para simular um acidente para assaltar os motoristas que param para tentar socorrer a suposta vítima.

Esse caso foi filmado e ocorreu de verdade na BR-116, no trecho entre o Trevo do Ibó e o município de Cabrobó, no sertão de Pernambuco. 

Em julho de 2018 em uma única ação dos bandidos, mais de trinta veículos foram assaltados em um arrastão no Trevo de Ibó.

Em 2019 as lombadas tiveram que ser removidas pelo DNIT, em que os criminosos aproveitavam as reduções das velocidades para praticarem os assaltos no local.

Apesar desse trecho da BR-116 continuar sendo considerado bastante perigoso, no ano de 2020 houve redução dos assaltos em relação aos anos anteriores.

Porém ainda hoje esse percurso é muito temido pelos caminhoneiros! 

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 8 de julho de 2022 11:47

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Costela assada na turbina do caminhão, será que funciona?

Vídeo irreverente e divertido mostra o caminhoneiro Jonathan Wesley assando uma costela na turbina, isso…

46 segundos atrás

Carreta tombou na ladeira conhecida como “lambreta” na Tranzamazônica

Vídeo mostra uma carreta tombada na Transamazônica, no meio da estrada de terra e na…

26 minutos atrás

Veja como a Mercedes Benz liderou o mercado do Brasil com caminhões e ônibus

A Mercedes-Benz é muito conhecida no mundo inteiro, principalmente por fabricar carros de luxo. Mas…

50 minutos atrás

Quanto custa fazer um motor do caminhão 1620

Ele começa o vídeo falando que cada motor é um caso específico e terá um…

2 horas atrás

A PRF conseguiu recuperar um caminhão roubado por ciclista em Minas Gerais

O caminhão teria sido roubado por um ciclista e a PRF encontrou o veículo na…

4 horas atrás

Que horas será depositado o Pix caminhoneiro?

Muitos caminhoneiros já sabem que amanhã o governo Federal iniciará o depósito do pagamento do…

7 horas atrás