Conheça a jornada da caminhoneira Suelen Lopes

Caminhoneira Suelen Lopes – Foto: Arquivo pessoal

Elas não apenas dirigem caminhões, mas estão transformando um universo antes dominado pelos homens. Conheça Sabrina, Suelen, Adriana, Patricia e Jessica – as heroínas do asfalto que estão quebrando barreiras e inspirando um novo Brasil sobre rodas.

A notoriedade dessas mulheres não passou despercebida, ganhando destaque em uma reportagem de uma grande emissora de TV. O mundo do transporte nunca mais será o mesmo, pois a pesquisa destacada na matéria revela que as empresas de transporte consideram as mulheres como suas motoristas preferidas.

Suelen Lopez é um exemplo inspirador dessa revolução. Com uma formação em Administração, ela desafiou as expectativas ao escolher a profissão de caminhoneira. Enfrentando ceticismo e discriminação no início, Suelen não desistiu. Diariamente, buscava forças para seguir seu sonho, e hoje ela é a prova viva de que determinação e paixão superam qualquer obstáculo.

No entanto, nem tudo são flores nas estradas. Suelen compartilha os desafios enfrentados, desde a falta de infraestrutura até a necessidade de improvisar em paradas com vestiários limitados. Longe da família, ela fala da saudade que aperta, mas reforça que essa é a profissão que escolheu e ama.

Além de seu talento como caminhoneira, Suelen revela sua veia de comunicadora, criando vídeos que vão além das viagens. Em suas paradas, ela descobre talentos incríveis, como um caminhoneiro compositor e cantor sertanejo. Em um vídeo divertido e interessante, ela compartilha esse achado, revelando um “cabra” talentoso que não só canta, mas também domina a viola, contando histórias autênticas em suas músicas.

Essa não é apenas uma história de mulheres na estrada; é um convite para embarcar em uma jornada emocionante, onde os obstáculos são vencidos com determinação, e os talentos são descobertos nas paradas ao longo do caminho. Suelen e suas colegas são verdadeiras inspirações, prontas para motivar todos a abraçarem seus sonhos mais nobres e verdadeiros. Prepare-se para se encantar com as histórias e os talentos que cruzam as estradas do Brasil!

Confiram os vídeos da Suelen!

YouTube video

Ela é verdadeira, simples, carinhosa, engraçada, bonita, mulher, talentosa, fantástica e caminhoneira!

Suelen é mais um exemplo da mulher guerreira brasileira!

Redação – Brasil do Trecho