Carga de caminhão carregado com manilhas se solta e atinge carros na Bahia

O caso ocorreu nesta quarta-feira (27), no município de Barreiras, no oeste da Bahia, na Avenida Benedita Silveira, considerada como uma das mais movimentadas da região. 

Foto: Reprodução de video

Carga se desprendeu e caiu em cima de três veículos.

A amarração de cargas é um passo muito importante e deve-se ter muito cuidado com cada tipo de carga e peso transportado

Carga de manilhas de concreto se desprende do caminhão e atinge aproximadamente três veículos.

O caso ocorreu nesta quarta-feira (27), no município de Barreiras, no oeste da Bahia, na Avenida Benedita Silveira, considerada como uma das mais movimentadas da região. 

Apesar do grande susto, ninguém ficou ferido, tendo apenas danos materiais. Dois carros e uma moto ficaram destruídos com o peso das manilhas sobre eles.

Testemunhas alegaram que as manilhas estavam presas no fundo da carroceria do caminhão, porém se soltaram repentinamente, enquanto o caminhão passava pela avenida que também é conhecida como “Curva do S”.

YouTube video

Os destroços da carga e dos veículos atingidos, foram espalhados pela estrada.

As imagens do acidente são fortes e impressionam pelo fato de ninguém ter sido vitimado de forma fatal, pois os carros e a motocicleta, envolvidos, ficaram completamente destroçados.

A amarração de carga é um procedimento fundamental para reforçar a segurança e qualidade do transporte. Sua principal função é garantir a fixação correta da carga na carroceria do caminhão, evitando deslocamentos indevidos que podem avariar os produtos ou no pior dos casos, causar acidentes.

A polícia investiga o motivo do acidente.

Redação – Brasil do Trecho / Informações G1