Caminhoneiro não aguenta esperar descarga e joga carga no pátio da empresa

O motorista de caminhão não aguentar esperar para descarregar o caminhão e jogar a carga no chão.

Caminhoneiro não aguentar esperar descarga e joga carga no pátio da empresa
Foto: Reprodução / YouTube

Descaso Caminhoneiro descarrega mercadoria em pátio de empresa

Os caminhoneiros já não aguentam mais tanto descaso em relação ao descarregamento de mercadorias nas empresas que deveriam cumprir com rigor o que foi feito conforme contrato.

Quando o profissional aceita o frete de uma determinada carga é combinado dia, local e hora que a mercadoria precisará ser entregue. Infelizmente muitas empresas fingem esquecer do acordado e acabam fazendo os caminhoneiros esperar por horas e até dias para descarregar.

Essa situação gera grande prejuízo aos motoristas em uma profissão onde a frase “tempo é dinheiro” é muito bem colocada.

De acordo com a lei 11.442/2017 o caminhoneiro terá o prazo máximo para carga e descarga de até 5 horas. Caso nesse período não houver o carregamento ou descarregamento da mercadoria, o profissional irá receber pelas horas excedentes.

A aplicação da medida começa a valer a partir da hora de chegada do veículo ao endereço de destino.

Infelizmente nem com essa lei as empresas respeitam o prazo estabelecido e deixam os profissionais a mercê da própria sorte esperando autorização do estabelecimento para carregar ou descarregar mercadorias.

Foi em uma situação dessa que um caminhoneiro acabou perdendo a paciência e descarregou toda a mercadoria que aparentemente são grãos de areia, no pátio da empresa que demorou a autorizar o descarregamento.

Atitudes como essa vêm sendo tomadas por caminhoneiros que não aguentam mais o descaso das empresas Brasil afora. Veja no vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=MmO9gUkKx3U
Vídeo:Diesels

Redação – Brasil do Trecho