Caminhoneiro leva prejuízo ao entrar em estrada proibida levado por GPS

O motorista foi levado pelo GPS por uma rodovia que caminhão não poderia trafegar.

Caminhoneiro leva prejuízo ao entrar em estrada proibida levado por GPS
Foto: Reprodução / YouTube

O motorista estava utilizando o GPS no momento da viagem

Um caminhoneiro que trafegava em uma estrada da BR-364 teve uma infeliz surpresa ao se deparar com uma placa indicando que era proibido o tráfego de caminhões.

O profissional não teve escolha e precisou voltar para trás antes que o prejuízo por estar no caminho errado fosse ainda maior em relação ao óleo diesel

Ele mostra que no início da estrada não tinha placa nenhuma sinalizando que era proibido trafegar naquele local com o seu tipo de veículo.

Por sorte o lugar onde estava deu a possibilidade de o caminhoneiro fazer um retorno e conseguir voltar, mas ele ainda precisou retornar por 80 metros até sair da zona proibida.

O caminhoneiro se indignou mais ainda por não ter nenhuma informação sobre a proibição logo de imediato. A única placa  encontrada com essa informação dos caminhões é após 80 metros do início da pista após o veículo adentrar no local.

Infelizmente os aplicativos gratuitos de GPS não são completos para os caminhoneiros já que não avisam quando há restrição para entrar em algum lugar ou mesmo se quer a rua pode ter alguma saída ou comporta o tamanho do veículo.

YouTube video
Vídeo: Canal Truck Force Youtube

Redação – Brasil do Trecho