Caminhoneiro é considerado mulherengo? Mito ou verdade?

Uma situação que paira na cabeça de muitas pessoas, alavancadas por lendas e telenovelas que colocam o caminhoneiro como sendo mulherengo é saber se isso é realmente verdade ou não!

Foto: Reprodução da internet

Uma situação que paira na cabeça de muitas pessoas, alavancadas por lendas e telenovelas que colocam o caminhoneiro como sendo mulherengo é saber se isso é realmente verdade ou não!

O que você acha? Será verdade?

Claudemir Travain é um caminhoneiro com 25 anos de casado e dá seu depoimento sobre sua vida no dia a dia nas estradas e a primeira pergunta que ele recebe ao ser entrevistado por Mauricio Meirelles do Canal Podcast Cortes / Mauricio Meirelles é a mesma que muitas pessoas querem saber…

Caminhoneiro é mulherengo? Mito ou verdade?

De cara ele afirma veementemente que é mito! Ele tem uma parceria fiel com sua esposa e que na verdade isso ocorre porque muitos caminhoneiros gostam de se gabar e contar histórias de que é “pegador”.

Na verdade isso não ocorre, conta. É um trabalho normal, apesar de você ter mais liberdade para fazer coisas que normalmente em outra profissão não conseguiria.

Mas e um caminhoneiro solteiro, aquele da “pegação”, quais são as possibilidades, pergunta o entrevistador?

Existem as redes sociais que aproximou muito as pessoas, diz Claudemir e o caminhoneiro entra ali e todos estão vendo e tem motorista que paga internet banda larga para ter no caminhão e poder dirigir e utilizar à vontade, facilitando os encontros!

A molecada mais jovem faz muito isso e usa as redes para se socializarem, combinarem paradas etc. Ai ele chega com seu caminhão limpo, rodas cromadas e já chama atenção!

A realidade fora das cidades grandes é bem diferente, não tem lugares para se pagar uma pizza etc. Ai chama atenção entre a mulherada e muitas das vezes, diz ele, atrai mulher bonita mesmo.

O fato da curiosidade delas quererem conhecer uma cultura diferente, por ter uma oportunidade melhor de mudança de vida etc, pode fazer com os caminhoneiros que procuram por situações como essas, acabem encontrando realmente aquilo que deseja.

Confira a entrevista!

https://youtu.be/kig6zJF4jYw
  • Transportadora Simarelli abre vagas para caminhoneiro

    Transportadora Simarelli abre vagas para caminhoneiro

    A Transportadora Simarelli anunciou em sua rede social uma nova oportunidade para motorista Rodotrem e Carreteiro, os interessados devem atender os requisitos solicitados. Vaga Disponível: Requisitos: Local da vaga: Interessados: Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar o currículo para rh.cuiaba@simarelli.com.br ou entrar em contato pelo telefone (65) 99972-0713

  • Transpower está com vagas abertas para caminhoneiro

    Transpower está com vagas abertas para caminhoneiro

    A empresa Transpower anunciou em sua rede social uma nova oportunidade para motorista carreteiro com experiência, os interessados em participar do processo seletivo devem atender os requisitos solicitados. Requisitos: Local da vaga: Caçador, Santa Catarina. Interessados: Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar o currículo pararh@transpowesc.com.br ou entrar em contato pelo número (49)…

  • Câmara dos deputados discute PL sobre regulamentação do trabalho dos motoristas de aplicativo

    Câmara dos deputados discute PL sobre regulamentação do trabalho dos motoristas de aplicativo

    A votação foi agendada para o dia 12 de junho. Na última terça-feira (09), as comissões de desenvolvimento econômico e trabalho debateram o projeto de lei que visa regular o trabalho dos motoristas por aplicativo. Presentes no plenário estavam os mandatários que presidem a comissão, o secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Francisco Macena…

Redação – Brasil do Trecho – Informações Podcast Cortes / Canal Mauricio Meirelles