Caminhoneiro destrói caminhão para evitar colisão frontal com caminhonete

O caminhoneiro conseguiu evitar a colisão na caminhoneiro, mas, infelizmente acabou levando a pior.

Caminhoneiro destrói caminhão para evitar colisão frontal com caminhonete
Foto: Reprodução / YouTube

O motorista do caminhão foi um herói evitando uma tragédia maior

Em um vídeo divulgado pelo canal do YouTube vida de caminhoneiro ofc, é possível ver um estrago feito no caminhão para que o motorista pudesse evitar uma colisão frontal com uma caminhonete que vinha na contramão da pista.

O profissional teve que sair da via e passar em um local que estava com um tronco de árvore onde acabou danificando parte da lateral direita da lataria da cabine do veículo.

Todo estrago relatado foi causado pela imprudência de um motorista que conduzia uma caminhonete onde pegou a faixa na contramão da via e quase provocou uma grande tragédia.

Se não fosse a perspicácia do caminhoneiro de ter saído da pista a tempo, com certeza a caminhonete não iria voltar para a via correta e uma colisão frontal entre os veículos acabaria ocorrendo.

“Olha onde eu tive que jogar[o caminhão] para não bater nela[a caminhonete]”. Pontua o caminhoneiro.

Vale ressaltar que conduzir veículo na contramão é considerado infração gravíssima conforme CTB(Código de Trânsito Brasileiro) com penalização em multa de R$ 293,47 e ainda aplicação de 7 pontos na carteira.

O código de trânsito já penaliza quem apenas estaciona um veículo na contramão, imagine para quem trafega em sentido contrário! As duas situações são perigosas e vão contra a manutenção de segurança no trânsito.

https://www.youtube.com/watch?v=sd2vegkcuEY
Vídeo: Vida de caminhoneiro OFc

Redação – Brasil do Trecho