Caminhoneiro cai no golpe do falso frete em aplicativo e é sequestrado em SP

Bandidos se passam por clientes e sequestram um caminhoneiro em São Paulo. Os marginais pedem o serviço por um aplicativo, mas ao chegar ao local do transporte, o caminhoneiro é rendido pelos criminosos.

Foto: Reprodução da matéria – Balanço Geral

Mais uma vítima do golpe do falso frete em São Paulo.

Autoridades devem ficar atentas para inibir a ação dessas quadrilhas especializadas nesse tipo de golpe

Bandidos se passam por clientes e sequestram um caminhoneiro em São Paulo. Os marginais pedem o serviço por um aplicativo, mas ao chegar ao local do transporte, o caminhoneiro é rendido pelos criminosos.

O caso aconteceu na zona norte de SP, nesta quinta (21), no bairro do Jaraguá e o caminhoneiro na verdade foi atraído para uma emboscada. Acionado pelo aplicativo, ele pensou que faria o transporte de uma carga, mas foi rendido por criminosos e levado para um cativeiro.

Porém, uma pessoa presenciou toda a ação e ligou para a Polícia Militar e logo em seguida os policiais conseguiram localizar os criminosos que foram capturados e presos.

De início os suspeitos negaram a participação no crime, mas foram encontrados pertences da vítima no interior do veículo e de imediato confessaram o roubo e sendo assim, a PM solicitou que eles indicassem o local do cárcere, porém eles negavam o sequestro.

Assista a matéria:

YouTube video
Caminhoneiro cai no golpe do falso frete e é sequestrado em SP

Mas nesse meio tempo, o celular de um dos criminosos tocou e um policial atendeu e era um dos comparsas que estava com a vítima no cativeiro. O policial disse que a dupla estava presa e que havia confessado o crime.

Na sequência o caminhoneiro foi libertado. Ele disse que foi ameaçado a todo momento e que somente o libertaram porque os outros dois comparsas haviam sido presos.

Os criminosos não chegaram a fazer transferências bancárias da vítima, situação comum nesse tipo de crime. O caminhão dele foi abandonado e liberado.

A polícia apreendeu o carro utilizado pelos criminosos e agora está atrás dos outros integrantes da quadrilha que aplica o golpe do frete.

Parabéns aos policiais militares do estado de São Paulo, por mais essa prisão, colocando bandidos na cadeia que é o lugar desses vagabundos que acham que agindo dessa forma, ficarão impunes, só que em algum momento acabam sendo presos!

Redação – Brasil do Trecho / Com informações Balanço Geral