Caminhoneira Juli Figueiró rompe barreiras após demissão controversa

Caminhoneiro Juli Figueiro. Foto: reprodução

A motorista foi demitida da transportadora após entrar no concurso Miss bumbum Rio Grande do Sul

Em um cenário de mudanças e superações, Juli Figueiró, caminhoneira gaúcha, vive uma reviravolta em sua carreira após participar do concurso Miss Bumbum Rio Grande do Sul 2022. A trajetória, no entanto, não tem sido isenta de desafios.

Após revelar suas curvas e conquistar o título de Miss Bumbum Rio Grande do Sul, Juli enfrentou uma onda de repercussões negativas em seu ambiente de trabalho. A demissão, motivada pelo ensaio sensual realizado para o concurso, deixou a caminhoneira perplexa e desapontada.

Em um desabafo, Juli compartilhou a pressão que sentia no ambiente de trabalho, onde até mesmo sua maneira de se vestir era controlada. A situação, segundo ela, chegou a um ponto em que pensou em desistir de sua carreira como motorista de caminhão, enfrentando humilhações constantes.

Atualmente, aos 33 anos de idade, Juli Figueiró encontrou uma nova vocação como influenciadora digital e criadora de conteúdo adulto. Com orgulho, ela destaca que é a primeira caminhoneira a ganhar destaque nesse cenário no Brasil, marcando uma mudança significativa em sua trajetória profissional.

Além de Miss Bumbum Rio Grande do Sul 2022, Juli já ostenta o título de Musa do Carnaval São Paulo pela escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi. Sua jornada é um testemunho de determinação em um ambiente profissional notoriamente machista e tradicionalmente pouco acessível às mulheres.

Juli destaca com orgulho sua resiliência ao escolher a profissão de caminhoneira, um trabalho que demanda esforço físico, resistência e que historicamente tem sido dominado por homens no Brasil. Sua história não apenas desafia estereótipos de gênero, mas também inspira outros a seguir seus próprios caminhos, independentemente das expectativas sociais.