Caminhões da Volkswagen vão utilizar motor da Scania

Em um futuro bem próximo os caminhões da Volkswagen iram utilizar motor da Scania.

Caminhões da Volkswagen vão utilizar motor da Scania
Foto: Reprodução / Internet

Grupo Traton anuncia junção da Scania e Volkswagen

Uma novidade anunciada pela Traton promete movimentar o mercado caminhoneiro com marcas bastante conhecidas no Brasil e no mundo.

O grupo Traton detentor das montadoras Rio, Navistar, Man Truck & Bus, Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Scania decidiu que iria aumentar o compartilhamento de itens entre as marcas, padronizando o sistema.

Esse anúncio ajuda o mercado na criação de novas peças onde poderá ser feito o compartilhamento entre as marcas principalmente com o CBE(common basic engine), motor básico comum.

As marcas poderão dividir entre si chassis, cabines, softwares, trem de pouso, mas manterão sua identidade preservando a originalidade que levou cada marca ao sucesso conquistado.

Inicialmente as marcas que vão aderir a esse projeto serão Scania e Volkswagen que ficarão no compartilhamento de motores a combustão. O motor usado será o que ocupa atualmente o Scania R460 europeu, contendo 6 cilindros e comportando 13 litros.

A ideia é a longo prazo acelerar o implemento de novas tecnologias além da facilidade no desenvolvimento e na produção de peças e componentes dos veículos.

YouTube video
Vídeo: Planeta Caminhão

Redação – Brasil do Trecho