Brasil do Trecho implementa nova tecnologia para deficientes visuais e pessoas com vistas cansadas

Ouvir a matéria substituindo a leitura é a forma que o Brasil do Trecho encontrou para levar seu conteúdo para todas as pessoas que necessitam.

Foto: Reprodução da Internet

Com esse novo recurso é possível que a matéria seja lida para você, bastando ouvi-la!

Ouvir a matéria substituindo a leitura é a forma que o Brasil do Trecho encontrou para levar seu conteúdo para todas as pessoas que necessitam.

Muitas vezes nos deparamos com o corre-corre que sugam minutos de nossas rotinas de trabalho. As notícias acontecem há todo momento e às vezes, pela simples falta de tempo ou impaciência, algumas pessoas deixam de ler alguma informação importante.

Mas também existem aquelas que precisam de ajuda para efetuar a leitura ou possuem algum tipo de impedimento, como os deficientes visuais e pessoas com vistas cansadas.

Pensando nesses grupos o Brasil do Trecho estudou uma forma de levar a notícia para todos os indivíduos e encontrou uma nova tecnologia capaz de realizar essa necessidade, que consideramos ser tão importante, contribuindo assim para uma maior “inclusão digital”.

Trata-se da tecnologia “Audima”, que transforma o conteúdo em áudio!

Isso mesmo, basta acionar um “botão” disponibilizado em cada matéria do Blog Brasil do Trecho, que automaticamente a leitura em voz é realizada.

A funcionalidade é parecida com os audiolivros e também com as ferramentas com áudio para telas. A voz é bem natural e torna a narração veloz e apreciada.

Essa tecnologia já está implementada para nossos visitantes e caso queiram ouvir ao invés de ler, basta acionar o botão disponibilizado nas matérias.

Blog “Brasil do Trecho”, um dos maiores do mundo no segmento.