Bolsonaro vai comprar diesel mais barato da Rússia

O atual presidente Bolsonaro estar procurando alternativas para reduzir o preço do óleo diesel.

Bolsonaro vai comprar diesel mais barato da Rússia
Foto: Alan Santos PR

O governo pretende abaixar o valor do combustível no Brasil

Para tentar reduzir ainda mais os custos com o diesel no país, o presidente Jair Bolsonaro afirmou novas medidas na última segunda-feira(11) em relação ao combustível.

Bolsonaro citou que em até dois meses deverão chegar combustíveis comprados da Rússia, onde hoje a negociação está praticamente feita e o líquido poderá ser comprado mais barato.

A compra visa continuar mantendo os preços dos combustíveis que estavam em alta com valor baixo para tentar tranquilizar os motoristas do país.

Após o início do conflito entre Rússia e Ucrânia, muitos países tentaram boicotar os russos principalmente na economia, mas em contrapartida o Brasil tenta tomar alguma vantagem para si em meio a esse caos mundial.

O presidente garante que as sanções impostas pelas grandes potências mundiais como os Estados Unidos e alguns países europeus à Rússia, não teve o resultado esperado e que essa é a melhor hora para conseguir diesel mais barato.

O Brasil que se manteve neutro em relação aos conflitos do leste europeu, hoje consegue ter e ver resultados dessa neutralidade.

Redação – Brasil do Trecho