Após o anúncio feito pelo governador do RJ referente à redução da alíquota do Icms, Procon fiscaliza postos de combustíveis

Ao comprovarmos os cálculos das reduções que deveriam ocorrer dos preços dos combustíveis, percebemos irregularidades

Foto: Aline Massuca / Metrópoles

Muitos postos não estão considerando todo o percentual para reduzir os preços!

Ao comprovarmos os cálculos das reduções que deveriam ocorrer dos preços dos combustíveis, percebemos irregularidades

Após o pronunciamento feito pelo governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, na semana anterior dizendo que a partir desta segunda (4) o Icms seria oficialmente reduzido para 18%, postos de combustíveis deveriam reduzir seus preços para o consumidor final, conforme o pretendido.

O litro da gasolina, por exemplo, deveria diminuir R$ 1,19, porém alguns postos estão agindo incorretamente de forma a driblar a redução em sua totalidade, aplicando um desconto maior à noite de 22h as 05h e outro percentual durante o dia.

A fim de garantir que a redução prevista chegue ao consumidor, o Procon – Programa de Proteção e Defesa do Consumidor/RJ foi às ruas para fiscalizar os postos de combustíveis que estão reagindo de forma ilegal.

Vários postos foram fiscalizados para garantir a redução nos preços dos combustíveis. Não reduzir o preço dá multa para o dono do estabelecimento e com a fiscalização em cima, eles são obrigados a alterá-los na hora!

O consumidor deve ficar atento e pesquisar os preços antes de abastecer e denunciar aqueles estabelecimentos que não estão baixando os preços na mesma intensidade e de forma correta!

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho / Procon Rio de Janeiro / Jornal da Record