A Fiat pretende trazer o Uno de volta

Um novo Fiat Uno, que teve mais de 4,3 milhões de unidades produzidas em nosso país, poderá ser fabricado no Brasil em 2024, trazendo inovações tecnológicas e também novas motorizações.

Foto: Reprodução da internet

Carro está fora de linha desde o final do ano passado.

Será um Mini SUV e ele deve ser lançado na Europa no próximo ano

Um novo Fiat Uno, que teve mais de 4,3 milhões de unidades produzidas em nosso país, poderá ser fabricado no Brasil em 2024, trazendo inovações tecnológicas e também novas motorizações.

Ele será bem diferente do modelo hatch que deixou saudades aqui no Brasil, não só pela economia e bom valor de compra, mas também por atender a demanda por um modelo mais simples e de porte menor.

O pequeno notável foi o primeiro veículo 1.0 vendido no Brasil e que fez história por aqui. Foi considerado o carro mais barato por anos.

De acordo com o CEO global da FIAT, Olivier François, a montadora italiana já atua em um novo produto que terá a missão de ocupar esse espaço deixado pelo Uno. A ideia da Fiat é transformar o Hatch em uma espécie de “Mini Suv”.

Ele pode voltar em grande estilo e terá motor 1.0 turbo de 120 cv. A transmissão deve ser a mesma do Peugeot 208 com câmbio manual de seis marchas ou automática de oito velocidades, além de novas tecnologias. 

O foco é substituir inicialmente na Europa o pequeno modelo 500x. Especialistas ainda estimam que ele poderá ter também uma opção de motorização híbrida.

As imagens do novo modelo vistas no vídeo impressionam, trazendo um Suv muito bonito e atualizado. O design lembra o Pulse fabricado aqui, mas com design e estilo europeu de qualidade, contando com faróis em led com tecnologia Matrix, que promete ser tão boa que faz a noite virar dia, de acordo com seu criador.

Além de ser muito bonito e estiloso, ele ainda terá pintura em dois tons. Terá também uma generosa lista de equipamentos em seu interior, como carregador de celular por indução, ar-condicionado digital com dupla zona de distribuição, multimídia de 10 polegadas, câmeras de monitoramento, dentre vários outros ítens.

A nova geração do Fiat Uno deverá ser apresentada na Europa inicialmente no segundo semestre de 2023.

Resta aguardarmos a data real de quando o novo Uno será vendido por aqui!

https://www.youtube.com/watch?v=Au-f92to_Kc

Redação – Brasil do Trecho