Greve dos caminhoneiros

Zé Trovão convoca caminhoneiros para realizar uma nova greve

Marco Antonio Pereira Gomes o “Zé Trovão” convoca caminhoneiros para paralização geral.

Trovão pede para que o início da greve aconteça na próxima semana dia 27 e não nesta semana como caminhoneiros haviam previsto

Mais um inimigo da Petrobras chega para abalar os alicerces da estatal. Desta vez é o “Zé Trovão” que promete cobrar medidas mais concretas para a solução dos reajustes sucessivos dos combustíveis que vem ocorrendo.

Como líder Bolsonarista dos caminhoneiros, Trovão ganhou fama nacional por na época desafiar o STF – Supremo Tribunal Federal alegando que deveria ser fechado, além de outras ações antidemocráticas.

No ano anterior o STF concedeu prisão domiciliar para Zé Trovão e o mesmo não poderia acessar as redes sociais, mas parece que ele não está muito a fim de cumprir a medida determinada.

O próprio presidente da República tem divulgado o vídeo de Trovão se colocando contra os interesses da Petrobras onde o próprio governo é sócio majoritário. Vai entender!

Desta vez ele tenta uma vaga no Congresso Nacional como deputado Federal por Santa Catarina.

Como pressão, Trovão convoca a categoria para uma paralisação geral no próximo dia 27, em frente das refinarias da Petrobras e não nesta semana como caminhoneiros haviam previsto.

Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, ameaçou instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a Petrobras e desta forma o atual presidente da petroleira, José Mauro Coelho pediu demissão.

Resta saber qual rumo a Petrobras tomará em relação à pressão atual que está sofrendo pelo próprio presidente da República e pelo presidente da Câmara dos Deputados também.

No meio de toda essa discussão, com aparência eleitoreira, está toda a população brasileira, que sofre com a permanência de uma inflação alta, alimentos, produtos e serviços em geral com preços estratosféricos.

Todos esses reajustes foram impulsionados pelos aumentos sucessivos dos combustíveis, chegando a um patamar insustentável.

Somente agora o governo Federal decide agir. Esperamos que se realize de verdade a baixa dos preços, caso contrário não passará de mais um teatro armado com o apoio de lideranças do Congresso Nacional em uma tentativa de aproximar os eleitores que já há algum tempo, andam desconfiados!

Que seja o melhor para o Brasil e para toda a população brasileira. O controle dos combustíveis é apenas um dos problemas enfrentados por todos, em especial pelos caminhoneiros, mas temos também que melhorar o sistema de saúde pública, a educação, a infraestrutura, o desemprego que está altíssimo, o poder de compra dos brasileiros pois atualmente a maioria encontram-se endividados, o aumento de linhas de crédito, juros mais baixos, alimentos mais baratos, resgate dos investimentos em tecnologias novas, maior apoio para nossa cultura, a melhoria da segurança pública, em que estados e municípios se veem sitiados por milicianos ou traficantes, dentre muitos outros fatores.

Os aumentos sucessivos dos combustíveis são considerados um dos principais problemas é verdade, pois deles se ampliam vários outros!

Que com as eleições que se aproximam o povo escolha aqueles que possam mudar tudo isso, com representantes de verdade, que saibam usar o potencial e a força que o Brasil têm, que saiba unir os políticos de todas as instâncias em prol das melhorias necessárias, que saiba atrair investimentos externos e mais empregos para todos, que faça o Brasil voltar a crescer!

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 21 de junho de 2022 13:21

Compartilhar
João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiro resgata cachorro abandonado e amarrado em uma rodovia

O pequeno cão foi amarrado com corda a um poste Um vídeo emocionante está abalando…

2 horas atrás

Esposa dar de presente um Caminhão a Sorocaba avaliado em R$ 800 mil para fazer um motorhome

Cantor Sorocaba ganha caminhão da esposa, veja quem mais é apaixonado pelas quatro rodas O…

2 horas atrás

Conheça as maiores máquinas de transporte do planeta

A humanidade sempre tenta superar cada vez mais Quando se fala em grandes potências que…

3 horas atrás

Vídeo mostra escavações sendo realizadas de forma inacreditável

Difícil de acreditar quando percebemos algumas situações de escavações sendo feitas de forma negligente, com…

19 horas atrás

Caminhoneiro faz piada e acaba sendo morto

Após uma brincadeira do caminhoneiro, o eletricista tomou uma atitude errada e completamente equivocada

19 horas atrás

Caminhoneiro na Argentina manda recado para o Presidente Bolsonaro

Caminhoneiro argentino grava um depoimento e envia recado para Bolsonaro e para os Brasileiros, para…

19 horas atrás